O atacante Vitor Roque, hoje vivendo grande fase no Palmeiras, está de volta à Seleção Brasileira. Com um ano mágico em 2023, ainda no Athletico, o camisa 9 se transferiu para o Barcelona, onde não teve uma passagem muito boa, indo ao Real Betis buscando uma recuperação, mas sem sucesso também, voltando como a maior contratação da história do futebol brasileiro.
Entrevista de Vitor Roque: Confira trechos
Sobre esta ida para a Europa, o atacante destacou que apesar do desempenho abaixo do esperado, foi um período de muito aprendizado, e agora no futebol brasileiro novamente, está conseguindo se manter bem mentalmente e tecnicamente, vivendo grande fase no Palmeiras, sendo o vice-artilheiro da equipe na temporada com 20 gols, o último deles neste domingo (9), contra o Mirassol, de bicicleta.
“Fui para Europa muito cedo. Aprendi muito e penso da mesma forma. Voltar ao futebol brasileiro não é um passo atrás. Às vezes tem que dar um passo atrás para dois a frente. […] Quando voltei da Europa, voltei mal psicologicamente, sem confiança nenhuma. Quando estava no Palmeiras sem confiança, o professor Abel depositou a confiança em mim.” – disse Vitor Roque. (Aspas retiradas do GE)
Em meio à boa fase e a convocação para a Seleção Brasileira, Vitor Roque aguarda julgamento no STJD, agendado para o início da próxima semana, sobre uma postagem homofóbica após a vitória no clássico contra o São Paulo. O jogador foi instruído pelo Palmeiras a apagar imediatamente o post, repudiando a atitude do jogador em nota divulgada.
“Não, a cabeça está tranquila. Acho que não vejo para uma suspensão, como vejo muitos falando, uma conversa educativa acho que já é válida. Mas também queria falar que não foi nada por esse lado que muitos estão falando, por homofobia, nada. Foi só uma brincadeira ali, que na hora postei sem maldade, mas estão levando para outro lado já e quem achar isso peço desculpa já de antemão.” – falou o atacante do Palmeiras. (Aspas retiradas do GE)
Olhando para 2026, visando a disputa da Copa do Mundo, Vitor se mostrou confiante de que estará brigando pela vaga, mesmo jogando no futebol brasileiro, o que muitos consideram como um passo atrás de quem está na Europa. Inclusive, o próprio jogador foi elogiado pelo treinador Carlo Ancelotti, que disse gostar muito das características de um atacante como ele.
“As vagas estão abertas. É continuar trabalhando, cada um fazendo o melhor no seu clube para tentar uma vaga. Vieram vários jogadores na posição. O mister pode ter um ou dois ali e possa ser que leve o terceiro.” – disse o atacante. (Aspas retiradas do GE)
Temporada de Vitor Roque
Vitor Roque chegou ao Palmeiras em março, estreando na semifinal do Campeonato Paulista diante do São Paulo. Após uma fase ruim e uma certa demora para balançar as redes, o “Tigrinho” desencantou e está rumo a passar a sua dupla Flaco López e se tornar o artilheiro da equipe na temporada.
Algo de destaque do camisa 9 palmeirense é a quantidade de gols nos chamados “jogos grandes”. Ele marcou contra o Corinthians (1x), Santos (2x), São Paulo (2x), Flamengo (1x), River Plate (2x), sem contar outros jogos em que foi decisivo para o Palmeiras.




