Reprodução / Instagram @flamengo
O Flamengo vai precisar lidar com uma série de ausências durante a Data Fifa. O clube confirmou, nesta segunda-feira (10), que sete jogadores foram convocados por suas seleções e, por isso, não estarão à disposição para o jogo contra o Sport, no sábado (15), no Recife.
Foram chamados Danilo e Alex Sandro, pela Seleção Brasileira; Arrascaeta, Vinã e Varela, pelo Uruguai; Plata, pelo Equador; e Carrascal, pela Colômbia. Todos serão desfalques certos contra o Sport e ainda podem perder o clássico com o Fluminense, marcado para o dia 19 de novembro, pela 34ª rodada do Brasileirão.
A presença deles no Fla-Flu vai depender da logística de retorno organizada pelo clube. Para contar com todos, o Flamengo precisará planejar uma volta rápida dos convocados ao Rio de Janeiro. O desgaste das viagens internacionais e o curto intervalo entre os compromissos também preocupam a comissão técnica.
Os brasileiros Danilo e Alex Sandro foram chamados por Carlo Ancelotti para os amistosos contra Senegal, no dia 15, em Londres, e Tunísia, no dia 18, em Lille, ambos na Europa.
O meia Carrascal defenderá a Colômbia em dois jogos nos Estados Unidos, contra a Nova Zelândia, no dia 15, em Fort Lauderdale, e diante da Nigéria, no dia 17, em Nova York.
O Uruguai, que contará com três atletas do Flamengo, encara o México em Torreón, no sábado (15), e os Estados Unidos, na terça (18), em Tampa. Já o Equador, com Plata, enfrentará o Canadá no dia 13, em Toronto, e a Nova Zelândia no dia 18, em Nova Jersey.
Com tantas baixas, o técnico do Flamengo deve recorrer a peças do banco e jogadores da base para suprir as ausências e manter o bom momento da equipe no Brasileirão para tentar alcançar o Palmeiras.




