Reprodução / Instagram @brasil
O Brasil começou com o pé direito no Mundial Sub-17. Na tarde desta terça-feira (4), em Doha, no Catar, a equipe dirigida por Dudu Patetuci deu um verdadeiro show e goleou Honduras por 7 a 0, em partida disputada no estádio Aspire Zone. Os gols foram marcados por Ruan Pablo, Dell (duas vezes), Felipe Morais, Vitão, Ângelo e Gabriel Mec.
Desde o início, a garotada brasileira mostrou superioridade técnica e intensidade. Logo aos oito minutos, Ruan Pablo, do Bahia, abriu o placar com um chute forte de fora da área. Pouco depois, aos 14, Arthur Ryan, do Fluminense, invadiu a área, chutou para o gol, e no rebote, Dell, também do Bahia, empurrou para as redes.
A pressão brasileira continuou, e aos 18 minutos, Felipe Morais, do Cruzeiro, acertou uma verdadeira bomba de fora da área, ampliando o placar para 3 a 0. Já nos acréscimos, Ruan Pablo cruzou da direita, Tiaguinho, do Grêmio, tentou de voleio, e a bola desviou em Dell, enganando o goleiro Fuentes, o quarto do Brasil ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o ritmo não diminuiu. Aos 13 minutos, Ângelo, do São Paulo, cruzou, o goleiro hondurenho afastou mal, e Vitão apareceu de cabeça para marcar o quinto gol. Oliva ainda tentou salvar em cima da linha, mas a bola já havia ultrapassado completamente.
O sexto gol saiu aos 29 minutos, em uma linda jogada: Tiaguinho cruzou pela esquerda, a bola sobrou e Ângelo pegou de primeira, acertando um belo chute. Fechando a goleada, aos 44 minutos, Vinícius Rocha, do Santos, fez ótimo passe por elevação, e Gabriel Mec, do Grêmio, completou com categoria para fazer o sétimo.
Com a vitória, o Brasil larga na frente no Grupo H e mostra que é um dos favoritos ao título da competição. A seleção volta a campo na sexta-feira (7), às 12h45 (horário de Brasília), para enfrentar a Indonésia, novamente em Doha.




