Home / Esporte / Palmeiras consegue virada histórica e está na final da Libertadores pela sétima vez

Palmeiras consegue virada histórica e está na final da Libertadores pela sétima vez

SaveClip.App 563395395 18528731602011452 3210850617965426417 n

O Palmeiras está pela sétima vez em sua história na final da Libertadores! Desta vez, de uma maneira que apenas esta equipe de Abel Ferreira era capaz de fazer, virando pela primeira vez em todos os tempos, uma desvantagem de 3×0 em uma semifinal.

Em Quito, aconteceu uma das piores atuações da era Abel Ferreira no Palmeiras. Ontem, em São Paulo, a equipe teve, talvez, a sua atuação mais dominante no comando do português. A goleada contra a LDU foi a maior virada em uma semifinal na história da Libertadores, ao mesmo tempo em que o Palmeiras se torna o brasileiro com mais finais e o Brasil empatará em títulos com a Argentina, já que a final é entre dois brasileiros.

Análise do jogo

Foi um verdadeiro baile no Allianz Parque, do primeiro até o último minuto. Como já era de se esperar, o Palmeiras não tomou conhecimento da LDU, que apesar do bom retrospecto contra brasileiros na altitude, só venceu uma vez fora de seu estádio contra equipes do Brasil.

O Palmeiras teve diversas chances, até abrir o placar com Ramón Sosa, aos vinte minutos da primeira etapa, com a LDU claramente sentindo o gol sofrido, sem conseguir ficar com a bola e incomodar os donos da casa, muito por conta do esquema escolhido por Abel Ferreira.

Quando parecia que o intervalo viraria apenas 1×0 para o Palmeiras, placar que seria mais difícil de ser aumentado na segunda etapa, muito pela cera feita pela LDU, Bruno Fuchs faz o 2×0, após cruzamento e sobra na área, aumentando muito a moral da equipe para o segundo tempo.

No início da segunda etapa, Flaco teve uma chance claríssima de cabeceio, parando em Alexander Domínguez, qeu havia sido um dos destaques da LDU em Quito, mas ontem não pôde ajudar muito. Com o cansaço de Sosa e Maurício, que correram muito desde o início, Abel acerta novamente e coloca Felipe Anderson e Raphael Veiga.

E quando entrou Raphael Veiga, todos os presentes no Allianz Parque e os milhões de torcedores que estavam acompanhando o jogo, já sabiam o que estava por vir dos pés do camisa 23. Em um de seus primeiros toques, o meia acha Vitor Roque em velocidade, e se apresenta na área para receber e finalizar cara a cara com o goleiro, empatando o placar agregado.

Logo depois, em jogada de Allan, o grande destaque da partida, pênalti cometido e chance para a virada em tempo normal. Raphael Veiga novamente na bola decisiva e gol. 4×0 e virada histórica em 90 minutos, algo que provavelmente apenas o Palmeiras e o Flamengo, o outro finalista, eram capazes.

Palmeiras x Flamengo na final da Libertadores

Em uma reedição da final histórica de 2021, quando o Palmeiras venceu o Flamengo, as duas equipes voltam a se enfrentar no maior palco da América do Sul, em um duelo que promete ser o maior da história do confronto entre as duas equipes.

Em paralelo à final, os dois disputam diretamente o título brasileiro, ponto a ponto, colocando mais um ingrediente nesta decisão, que acontece em Lima, até o momento, no dia 29 de novembro.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *