Na quinta-feira (30), o Palmeiras tenta uma das grandes viradas da sua história, que pode o levar para a grande final da Libertadores, pela sétima vez em sua história, visando se tornar o primeiro tetracampeão brasileiro da competição, assim como o Flamengo, que está de outro lado da chave e decide a vaga nesta quarta-feira (29) contra o Racing. O jogo de ida entre Palmeiras x LDU terminou no placar de 3×0 para os equatorianos, com um primeiro tempo avassalador dos donos da casa, que seguraram o resultado elástico na segunda etapa e tentam fazer história no Allianz Parque para chega à sua segunda final.
Como chega o Palmeiras?
O Palmeiras, que vivia um de seus melhores momentos na era Abel Ferreira, agora está pressionado, com risco de ser eliminado de maneira improvável na Libertadores e tendo perdido a chance de se distanciar do Flamengo no Brasileirão, mesmo ainda sendo líder com um ponto de vantagem.
No primeiro jogo, o próprio Abel admitiu que o Palmeiras teve uma atuação irreconhecível, diferente do jogo contra o Flamengo, que mesmo tendo perdido, teve um bom desempenho no Maracanã, sem contar o jogo contra o Cruzeiro, onde a equipe palmeirense teve uma partida bastante abaixo do esperado.
É claro também que desde o fim do jogo de ida em Quito, as energias e atenções do Palmeiras estão voltados para o jogo desta noite no Allianz Parque, onde o Verdão precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para sonhar com a vaga na final. Em caso de vitória por quatro ou mais gols, se classifica no tempo normal.
Apesar de alguns jogos atrás ter tido uma escalação bem definida, Abel pode ter algumas dúvidas por questões físicas e até técnicas, podendo escalar: Carlos Miguel, Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Emiliano Martínez (Bruno Fuchs), Andreas Pereira, Maurício, Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.
Para animar o torcedor, o Palmeiras marcou 3 ou mais gols jogando dentro de casa, em 7 dos últimos 8 jogos, tendo conseguido a vantagem para levar a disputa aos pênaltis em 6 deles.
Como chega a LDU?
A LDU, do técnico brasileiro Tiago Nunes, vive uma “Libertadores dos sonhos”. Passou em primeiro lugar no grupo do Flamengo, eliminou o atual campeão Botafogo nas oitavas, e venceu os dois jogos contra o São Paulo nas quartas de final, além de claro, ter feito 3×0 no Palmeiras no jogo de ida da semi, resultado impressionante e que coloca o time equatoriano muito perto da sua segunda decisão de Libertadores na história.
O brasileiro Tiago Nunes deve escalar a seguinte equipe: Valle, Alala, Ade, Mina, Quintero, Villamil, Gruezo, Cornejo, Quiñónez, Estrada e Pastrán. Vale lembrar que Ramírez, destaque da equipe na competição, foi expulso por pisão no tornozelo de Giay e não estará à disposição para este jogo de quinta-feira (30).
Informações de Palmeiras x LDU
A bola rola no Allianz Parque a partir das 21h30, com transmissão da ESPN e do Disney+. A arbitragem do jogo estará nas mãos de Wilmar Roldán (COL), um dos mais conhecidos da América do Sul, junto dos auxiliares Jhon Gallego (COL) e David Fuentes (COL), e o VAR David Rodriguez (COL).




