Após um jogo com cara de Libertadores no Maracanã, valendo pela ida da semifinal, Racing x Flamengo voltam a se encontrar, desta vez em Avellaneda, no El Cilindro, casa dos argentinos, que deve receber lotação máxima e um clima de bastante pressão para os brasileiros.
No final de semana entre os dois confrontos, o Racing não entrou em campo, enquanto o Flamengo foi ao Castelão enfrentar o Fortaleza, perdendo por 1×0, em jogo que era muito importante para a briga pelo título, tanto que Filipe Luís escalou força máxima.
Como chega o Racing?
Durante a semana, os argentinos publicaram um vídeo motivacional, estrelado pelo treinador Gustavo Costas, que já havia afirmado em coletiva que “irá para Lima” (local da final até o momento) e agora, convoca a torcida para um grande festa na última segunda-feira (27), antes da concentração para um dos jogos mais importantes da história do Racing.
“Olá, família racinguista. Quero convidá-los amanhã (dia 27), às 19h, para se despedirem do elenco antes de seguirmos concentrados em Pilar. Quero convidar todos a apoiar esses jogadores que dão a vida pelas nossas cores. Sabemos que juntos podemos realizar esse sonho que perseguimos há tantos anos e que, se estivermos unidos, conseguiremos. Vamos com tudo, Academia!” – Gustavo Costas, treinador do Racing. (Aspas retiradas do Portal CNN Brasil)
O treinador argentino deve escalar uma equipe parecida com a que enfrentou o Flamengo no Maracanã: Cambeses; Martirena, Colombo, Marcos Rojo e Gabriel Rojas; Nardoni (Di Césare), Zuculini e Almendra; Solari, Conechny e Adrián Martínez. O grande desfalque da equipe é o capitão Sosa, que em choque com o próprio companheiro, acabou sofrendo uma fratura no Maracanã.
Como chega o Flamengo?
Mesmo com a derrota para o Fortaleza, que atrapalha muito a equipe na briga pelo título brasileiro, já que poderia ter assumido a liderança, o Flamengo está focado em se classificar para a final da Libertadores, com um simples empate separando o Rubro-Negro do maior palco da América, para se tornar o primeiro tetracampeão da competição entre os brasileiros.
No primeiro jogo, Jorge Carrascal decidiu para o Fla, apesar de ter tido seu gol retirado pela CONMEBOL, que algeou que foi um “gol contra” do defensor Marcos Rojo. O colombiano é candidatíssimo a ser titular, ainda mais com a grande dúvida de Filipe Luis, sobre quem será o substituto de Pedro, que sofreu uma fratura no antebraço, no jogo de ida. Neste momentom Gonzalo Plata e Bruno Henrique saem na frente, com Wallace Yan e Juninho correndo por fora.
A equipe escalada por Filipe deve ser: Rossi, Varela, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar (Saúl), Jorginho, Arrascaeta; Carrascal, Luiz Araújo (Samuel Lino), Plata (Bruno Henrique). Em relação às dúvidas, além de Plata e BH, há uma indefinição no parceiro de zaga de Léo Pereira, já que Ortiz está voltando de dois jogos parado, enquanto o experiente Danilo têm jogado.
Informações de Racing x Flamengo
A bola rola no El Cilindro, em Avellaneda, a partir das 21h30, com transmissão da Rede Globo e da GE TV para a rede aberta e no Paramount+ para o streaming. O responsável pela arbitragem será Piero Maza, do Chile, auxiliado por Cláudio Urrutia (CHI) e José Retamal (CHI), com o VAR Juan Lara, também chileno.




