Na grande noite de estreia da NBA, OKC e Warriors deram um verdadeiro show, junto de Houston Rockets e Los Angeles Lakers, que mesmo derrotados, tiveram grandes atuações dos seus craques. Confira como foram os jogos da abertura da maior liga de basquete do mundo!
Análises de jogos de OKC e Warriors
OKC x Houston Rockets
Os atuais campeões, depois de receberem as devidas homenagens pelo título na temporada passada, travaram uma verdadeira batalha contra os Rockets. A partida contou com duas prorrogações, algo que aconteceu pela última vez em maio, no jogo entre Boston Celtics e New York Knicks, pelos playoffs da temporada passada.
Nos dois primeiros quartos, Kevin Durant se mostrou muita à vontade em Oklahoma, onde viveu um dos ápices de sua carreira, apesar de não ser muito bem-vindo atualmente, muio por conta de sua ida ao Golden State Warriors. O recente contratado pelo time de Houston terminou o primeiro tempo com 14 pontos, seguido por Sengun, com 10.
Na segunda etapa, o Thunder conseguiu uma grande recuperação, vencendo os dois últimos quartos com grande recuperação de Shai Gilgeous-Alexander, que tinha apenas 5 pontos até o intervalo, fazendo 18 na somatória do terceiro e do quarto período. Apesar da melhora, o jogo foi para a prorrogação, em um empate de 104 x 104.
Na prorrogação, um espetáculo comandado por Shai Gilgeous-Alexander, com simplesmente 12 pontos no tempo extra, que foram dois, inclusive, com o primeiro deles terminando em um lance polêmico envolvendo Kevin Durant, que solicitou um tempo quando a equipe já não tinha mais nenhum, porém a arbitragem não marcou a falta técnica pedida pelo OKC.
Com a vitória, o OKC abre a temporada como finalizou a última, onde foi campeão diante dos Pacers, seguindo como um dos favoritos para esta temporada.
Los Angeles Lakers x Golden State Warriors
Em um duelo que naturalmente seria LeBron James x Stephen Curry, acabou em grande atuação do camisa 30 do Golden, junto de Jimmy Butler, cestinha dos Warriors na partida, sem a presença do “King”, que estava lesionado e não pôde entrar em quadra na estreia dos Lakers, que foram comandados por Luka Doncic.
Em quartos, o placar ficaria 2×2, porém as diferenças que os Warriors impuseram no primeiro e no terceiro período, tendo vencido a partida por 10 pontos, contando com 31 de Jimmy Butler, 23 de Stephen Curry e 17 para cada um da dupla Buddy Hield e Jonathan Kuminga.
Pelo lado dos Lakers, sem a presença de LeBron James, o protagonismo foi 100% de Luka Doncic, que terminou com 43 pontos, 12 rebotes e 9 assistências, muito perto de um triplo-duplo. Austin Reaves teve uma boa pontuação, com 26 anotados, e Ayton com 10, que foram os únicos que pontuaram dez ou mais na partida, explicando em parte, a derrota do Los Angeles Lakers.
Para o Golden State Warriors, a temporada deve ser em busca de uma vaga entre os 6 primeiros, ou até brigando pelo play-in, assim como para o Lakers, que terminou em terceiro na Conferência Oeste na temporada passada, não tendo Doncic em toda a disputa, como terá este ano.



