Home / Esporte / Bahia quebra tabu de Rogério Ceni, vence o Flamengo e impulsiona o Palmeiras na briga pela liderança

Bahia quebra tabu de Rogério Ceni, vence o Flamengo e impulsiona o Palmeiras na briga pela liderança

bahia x flamengo scaled aspect ratio 512 320

Reprodução / Instagram @ecbahia

Em duelo marcado por tensão, expulsões e gol anulado, o Bahia venceu o Flamengo por 1 a 0 neste domingo (6), na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou fim a um incômodo jejum do técnico Rogério Ceni, que nunca havia vencido o ex-clube como treinador, e ainda teve efeito direto na briga pelo topo da tabela, impedindo o Rubro-Negro de assumir a liderança e manteve o Palmeiras na primeira colocação, devido ao número de vitórias.

O único gol da partida foi marcado por Willian José ainda no primeiro tempo, em um jogo que teve o Bahia com um homem a mais desde os 12 minutos da etapa inicial, após Danilo ser expulso por atingir o rosto de Tiago com o pé em uma disputa de bola.

Com superioridade numérica, o Tricolor de Aço tomou conta das ações e passou a pressionar os cariocas. O goleiro Rossi até tentou segurar o ímpeto baiano com boas defesas, mas não conseguiu impedir o gol. Aos 36 minutos, após uma sobra na área, Willian José bateu firme no canto e balançou as redes, levando a Fonte Nova ao delírio.

No segundo tempo, o Bahia chegou a ampliar o placar com Michel Araújo, porém o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. O Flamengo tentou reagir, mesmo com um a menos, girando a bola e procurando espaços na defesa adversária, mas teve dificuldades para furar a marcação bem postada do time da casa.

A situação do Rubro-Negro se complicou ainda mais aos 32 minutos da etapa final, quando Wallace Yan acertou uma braçada em Gilberto e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Revoltado com a arbitragem, o jogador chutou a bola em direção à arquibancada ao deixar o campo.

Mesmo com dois jogadores a menos, o Flamengo seguiu lutando e por pouco não empatou. Aos 43, Léo Ortiz teve grande chance, mas parou em Ronaldo, que fez defesa segura. Já nos acréscimos, uma falha de Rossi quase resultou no segundo gol do Bahia, mas Kauê Furquim não conseguiu concluir, sendo travado pela defesa.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 43 pontos e assumiu momentaneamente a 5ª colocação. Já o Flamengo permaneceu com 55 pontos e caiu para o 2º lugar, atrás do Palmeiras, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no número de vitórias (17 a 16). Os cariocas, no entanto, têm um jogo a mais.

Classificação atual:

  • Bahia: 5º lugar – 43 pontos
  • Flamengo: 2º lugar – 55 pontos

Próximos jogos do Bahia:

  • Vitória (fora) – 16/10, 21h30
  • Grêmio (casa) – 19/10, 20h30
  • Internacional (casa) – 22/10, 19h

Próximos jogos do Flamengo:

  • Botafogo (fora) – 15/10, 19h30
  • Palmeiras (casa) – 19/10, 18h30
  • Racing (casa) – 22/10, 21h30 – Libertadores (Disney+)

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *