Home / Esporte / Choque-Rei decisivo: Veja a importância do clássico para São Paulo e Palmeiras

Choque-Rei decisivo: Veja a importância do clássico para São Paulo e Palmeiras

SaveClip.App 552966124 18536474053058173 2245052091426145311 n

Um clássico cheio de histórias, jogos decisivos e muita rivalidade, ganha mais um capítulo neste domingo (5), em confronto que vale muito para as duas equipes, tanto neste Brasileirão, quanto pensando na próxima temporada!

A bola rola a partir das 16h, no Morumbis, com transmissão da Rede Globo, da GE TV e Premiere, com arbitragem de Ramon Abatti Abel, criticado pelo técnico do Flamengo, Filipe Luís, pela sua atuação no jogo entre o Rubro-Negro e o Cruzeiro.

Importância do Choque-Rei

Para o São Paulo, o clássico tem um valor emocionalmente muito grande, já que vem de uma eliminação muito dolorosa, da qual perdeu a chance de enfrentar o próprio rival na semifinal da Libertadores, além de ainda precisar se garantir na competição continental da próxima temporada, com uma grande concorrência no Brasileirão.

O Palmeiras é o time com melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro após o empate de Flamengo e Cruzeiro, podendo assumir a liderança em caso de vitória no clássico e nos jogos atrasados que possui, tendo duas chances muito palpáveis de título em 2025, com o Brasileirão e a Libertadores, onde já está na semifinal, como dito anteriormente.

Além de tudo isso, o clássico já é importantíssimo por si só, já que nos últimos anos, as duas equipes têm travado duelos decisivos entre si, com muitas polêmicas, confusões e claro, rivalidade. O Tricolor não vence o Verdão desde 2023, quando eliminou o rival na Copa do Brasil, tendo somado 5 derrotas e 3 empates, entre estes jogos, uma goleada por 5×0 e uma eliminação na semifinal do Paulistão deste ano.

Como chegam as duas equipes?

Começando pela equipe da casa, o São Paulo já viveu melhores momentos dentro do Morumbi, sendo apenas o sétimo melhor mandante do campeonato, tendo 7 vitórias, 3 empates e 3 derrotas (Mirassol, Vasco e Ceará). Uma boa notícia para o torcedor é que os dois clássicos em sua casa, foram vencidos pelo Tricolor Paulista (2×1 contra o Santos e 2×0 contra o Corinthians).

Vindo de vitória contra o Fortaleza com um jogador a menos, após 4 derrotas seguidas, o São Paulo de Hernán Crespo deve ir ao Choque-Rei com: Rafael, Cedric, Alan Franco (Luiz Gustavo), Arboleda, Sabino, Enzo Díaz; Pablo Maia; Bobadilla (Marcos Antônio), Rodriguinho; Ferreira (Lucas Moura) e Luciano.

A lista de desfalques do Tricolor é imensa, com Calleri, André Silva, Ryan Francisco, Ferraresi, Rafael Tolói (machucados) e Rigoni (suspenso).

O Verdão, que vive o seu melhor momento em temporada que começou conturbada, mas cada vez parece que terminará mais feliz para o torcedor palmeirense, chega como o melhor visitante do campeonato, tendo perdido apenas para o Bahia, na rodada passada. Em contrapartida, a última vitória do Palmeiras no Morumbis foi em 2023, em jogo pelo primeiro turno do Brasileirão, com gols de Endrick e Gabriel Menino.

O grande destaque do Palmeiras nos últimos jogos, mais precisamente desde a eliminação na Copa do Brasil, têm sido a dupla Flaco-Roque, que desde então, somam 22 participações em gols, número e impacto absurdo na equipe palmeirense.

O português Abel Ferreira, que segue sua era vitoriosa no Alviverde, deve mandar a equipe à campo com: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Aníbal Moreno (Emi Martínez), Andreas Pereira, Raphael Veiga (Maurício), Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *