Após derrota para o Bahia no último domingo (28), na Arena Fonte Nova, pelo placar de 1×0, o Palmeiras volta a jogar em sua casa, agora recebendo o Vasco da Gama, que venceu o vice-líder e concorrente do Palmeiras, Cruzeiro, por 2×0, em São Januário, no sábado (27).
A partida é válida pela 26ª rodada, com bola rolando a partir das 19h, tendo arbitragem de Murilo Klein, e transmissão oficial do Premiere, pay-per-view da Rede Globo.
Expectativas para o jogo
Apesar da derrota no final de semana, o Palmeiras vive seu melhor momento na temporada, onde Abel Ferreira achou a escalação ideal, com a dupla de ataque que ganhou o apelido de Flaco-Roque, classificando a equipe para a semifinal da Copa Libertadores e seguindo na briga pela liderança do Brasileirão, com Flamengo e Cruzeiro.
Em relação à problemas de lesão, o Verdão não deve contar com Piquerez, que sofreu um trauma no joelho e pode ser preservado, e Lucas Evangelista, este fora com certeza, já que passará por cirurgia e não atua mais em 2025.
Abel Ferreira, que nunca foi derrotado pelo Vasco da Gama, deve levar a equipe ao gramado com: Weverton, Giay, Gustavo Gómez, Murilo, Jefté; Emi Martínez (Aníbal Moreno), Andreas Pereira, Raphael Veiga (Maurício), Felipe Anderson, Flaco López e Vitor Roque.
Já o Vasco, visitante da noite de hoje, enfrenta o Palmeiras buscando quebrar marca negativa de não vencer o adversário desde 2015, quando venceu por 0x2, no próprio Allianz Parque. No Campeonato Brasileiro atual, o Cruzmaltino têm se recuperado, conseguindo cinco jogos de invencibilidade neste momento, mesmo com uma sequência complicada (Sport (F), Ceará (C), Flamengo (F), Bahia (C) e Cruzeiro (C)).
Em ótimo momento, o Vasco conta com uma soma de jogadores que já vinham desempenhando muito bem, como Paulo Henrique, Rayan, Léo Jardim e Coutinho, que melhorou absurdamente de um ano para cá, junto dos reforços, como Robert Renan, Carlos Cuesta, Andrés Gomes e Matheus França.
Tendo isso em vista, Diniz deve escalar a equipe com: Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton; Matheus Carvalho, Hugo Moura, Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
Para o Palmeiras, a vitória significa a chance de seguir próximo ao Flamengo e ao Cruzeiro, tendo em vista que ainda enfrenta as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro. Já o Vasco, em caso de vitória ou empate hoje, começa a sonhar com a parte de cima da tabela, vislumbrando uma Pré-Libertadores ou Sul-Americana.
Polêmicas no último jogo
Na partida citada anteriormente entre Palmeiras e Bahia, algumas polêmica extracampo marcaram o jogo, principalmente pelas falas de Rogério Ceni, treinador do Tricolor de Aço, e Abel na coletiva.
O português criticou muito o gramado da Fonte Nova, que realmente não estava nas melhores condições para um jogo de primeira divisão, o que gerou muita repercussão durante e após o jogo. Em resposta a Abel, Rogério Ceni alfinetou o estilo de jogo do Verdão, dizendo que a equipe adversária prefere “gramado ruim”, porque “só jogam em ligação direta”, declaração que até hoje, mesmo dias após o jogo, está agitando as redes sociais.