Home / Esporte / Flamengo conquista classificação heróica contra o Estudiantes

Flamengo conquista classificação heróica contra o Estudiantes

SaveClip.App 553414422 18531978712045327 6427300702660606118 n

Em jogo ruim do Flamengo, que permitiu que o Estudiantes criasse muitas oportunidades, a derrota de 1×0 levou para os pênaltis, com o goleiro Rossi sendo o grande herói da noite, apesar do gol dos argentinos ter sido tratado como falha do arqueiro flamenguista.

Agora, o Rubro-Negro irá enfrentar mais um desafio contra outra equipe argentina, diante do Racing, atual campeão da Copa Sul-Americana, sendo a principal equipe estrangeira desta Libertadores, sendo muito melhor tecnicamente comparado a LDU, que enfreta o Palmeiras do outro lado da chave.

Análise do jogo

Jogando em casa, o Estudiantes precisava suprir a diferença técnica em relação ao Flamengo com a força vinda das arquibancadas e com a vantagem de jogar em casa, tentando abafar o clube brasileiro e conseguir um gol desta maneira.

O que aconteceu realmente foi um primeiro tempo morno, em questão de chances criadas, já que o Flamengo teve apenas um lance com Pedro em jogada de Samuel Lino, onde o defensor argentino bloqueou a finalização do camisa 9 do Fla, que provavelmente se concretizaria em gol, com um carrinho espetacular, mantendo o 0x0 no placar.

O gol dos argentinos saiu em um chute de Gastón Benedetti, em um voleio sem pulo após disputa de cabeça na entrada da área, em uma finalização cruzada, que contou com uma pequena colaboração do goleiro Rossi, que tentou espalmar para cima, mas não conseguiu tirar a bola da rede do Fla, deixando o placar agregado igual.

Na volta para o segundo tempo, o Estudiantes foi consideravelmente melhor que o Flamengo, que não conseguia de maneira nenhuma, com e sem bola, dominar a equipe argentina, como fez em grande parte dos jogos na temporada, diante de qualquer adversário.

Os donos da casa partiram para cima, observando certa fragilidade da equipe brasileira, conseguindo até marcar um golaço em um contra-ataque gerado de mais uma disputa aérea, que terminou em uma bela cavadinha, posteriormente anulada por impedimento no lance, por conta de uma movimentação inteligente do zagueiro Léo Ortiz.

Após isso, os argentinos ainda tiveram oportunidades, que não se concretizaram e acabaram levando a partida para os pênaltis, já que o Flamengo pouco incomodou o Estudiantes, em especial no segundo tempo.

Nos pênaltis, a história foi completamente diferente do tempo normal, com o Flamengo tendo 100% de aproveitamento nos pênaltis cobrados, com Jorginho, Luiz Araújo, Léo Pereira e Carrascal, além do fator decisivo, claro, das duas defesas do goleiro Rossi, que foi buscar os pênaltis de Benedetti, que marcou no tempo normal, e Ascacíbar.

Semi contra o Racing

Agora, o Fla se prepara para no mês que vem, enfrentar o Racing, nos jogos decisivos que valem vaga na grande decisão em Lima. O clube argentino, novo adversário do Flamengo, eliminou o Vélez, com um agregado de 2×0, mas tem feito ótimas partidas nos últimos anos, especialmente contra brasileiros, eliminando Corinthians e Athletico, e vencendo Cruzeiro e Botafogo em finais, nos anos de 2023 e 2024, sem contar as vitórias contra o Fortaleza na fase de grupos desta temporada da Libertadores.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *