Reprodução / Instagram @botafogo
O Botafogo viveu uma noite de extremos no Estádio Nilton Santos. Nesta quarta-feira (17), em partida atrasada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca abriu 3 a 0 diante do Mirassol ainda no primeiro tempo, mas sofreu um apagão na etapa final e permitiu o empate por 3 a 3. Em apenas 15 minutos, o adversário paulista buscou um empate improvável e deixou os torcedores alvinegros em clima de frustração.
O início da partida foi todo favorável ao Botafogo. Com volume ofensivo e intensidade, a equipe de Davide Ancelotti dominou as ações e não demorou a transformar superioridade em gols. Logo aos 12 minutos, Santi Rodríguez encontrou Savarino livre dentro da área. O venezuelano bateu de primeira, rasteiro, para fazer o primeiro gol da partida.
O gol animou o Glorioso, que seguiu empurrando o Mirassol para o campo de defesa. Pouco depois, Vitinho puxou contra-ataque pela direita e serviu Savarino, que parou na defesa de Walter. No rebote, Chris Ramos apareceu bem posicionado e ampliou a vantagem. A pressão continuou, e antes do intervalo, Montoro aproveitou sobra na área após nova intervenção do goleiro paulista e fez o terceiro.
A atuação no primeiro tempo deu a impressão de que o Botafogo teria uma noite tranquila. Mesmo quando o Mirassol arriscava com Reinaldo e Cristian, o goleiro Léo Linck estava seguro para evitar qualquer ameaça. O intervalo chegou com a torcida confiante e o placar de 3 a 0 sugerindo que a vitória seria apenas questão de tempo.
No entanto, o cenário mudou na segunda etapa. O Mirassol voltou com postura agressiva e encontrou o primeiro gol logo no minuto inicial. Após lateral mal cobrado por Barboza, Chico da Costa tabelou com Negueba e bateu firme de canhota para diminuir.
Empolgado, o time visitante seguiu sufocando a defesa alvinegra. Aos nove minutos, Jemmes aproveitou bola viva dentro da área e finalizou forte para anotar o segundo. O Botafogo, atordoado, não conseguiu se reorganizar, e seis minutos depois levou o empate, Lucas Ramon apareceu livre na área e cabeceou para fazer 3 a 3.
Nos acréscimos, o Mirassol quase conseguiu a virada. O árbitro chegou a revisar no VAR um possível pênalti, mas apontou impedimento de João Victor no lance.
Com o resultado, o Botafogo chega a 36 pontos e se mantém na quinta posição da tabela, mas sai em clima de frustração pela forma como deixou escapar uma vitória.
O Glorioso volta a campo no próximo sábado (20), às 18h30, novamente no Nilton Santos, contra o Atlético-MG.