Em dois dias de muita emoção e festa, o The Town Festival encerrou o seu primeiro final de semana, voltando na próxima sexta-feira (12), seguindo até domingo (14) e se despedindo do público de vez, retornando apenas em 2027.
Mas uma coisa é certa: Tem muitos momentos a serem destacados neste início de The Town, que aconteceu no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, com mais de 190 mil pessoas, somando sábado (6) e domingo (7).
Sábado (06/09)
Para relembrar os principais acontecimentos do sábado (6), vamos repassar a line-up que esteve presente e agitou o primeiro dia do festival, trazendo uma mistura de nomes históricos da música nacional e internacional.
Como de costume, os shows do Palco Skyline agrupa os shows mais hypados e esperados do dia do festival, com os deste sábado sendo Travis Scott, Don Toliver, Burna Boy e Filipe Ret, além de grandes nomes do cenário do rap nacional nos outros palcos, como Cabelinho, Matuê, Wiu , Teto, MC Hariel e outros que subiram no palco do festival.
Shows mais aguardados: Como foram?
Falando primeiro dos shows de rap, Cabelinho, Matuê e Filipe Ret chamaram atenção do público e entreteram a todos com shows dinâmicos, músicas atuais misturadas com lançamentos mais recentes, agitando a galera antes das entradas de Don Toliver e Travis Scott, shows mais aguardados do festival.
Já sobre os dois norte-americanos, as duas apresentações passaram por momentos de polêmica ou críticas.
O show de Don Toliver, dono de hits como “After Party”, “No Idea” e “Lemonade”, teve início por volta de 20h30, tendo que ser paralisado no meio por conta de segurança, chegando a ficar pausado por cerca de 20 minutos, algo que gerou críticas a organização do evento.
De acordo com os próprios telões do festival, o show foi paralisado por motivos de segurança, porém até agora não se sabe ao certo os acontecimentos que levaram a paralisação.
Agora, falando de Travis Scott, a grande estrela do dia, recebeu críticas por conta da duração de seu show, que teve por volta de 47 minutos, gerando indignação por parte de alguns fãs.
Domingo (07/09)
O domingo foi um dia mais atrativo para os fãs de rock, trazendo um mix do gênero em artistas nacionais e internacionais, com destaques para Pitty, Capital Inicial, CPM 22 e o show principal, Green Day, dono de canções atemporais, como “Wake me Up When September Ends” e “Good Riddance”.
Em um dia com menos polêmicas e críticas ao festival, o domingo se encerrou com uma apresentação incrível do Green Day, comandado pelo vocalista Billy Joe, que foi muito elogiado pela maneira como se conectou com o público brasileiro, inclusive se envolvendo em uma bandeira nacional em meio ao show, sendo aclamado pelos presentes no local.
Além da banda principal, o palco Skyline contou com shows de Capital Inicial, muito elogiado, Bad Religion e Bruce Dickinson, que antecederam o Green Day, que subiu ao palco por volta das 23h20.
O Palco The One trouxe shows muito aclamados também, com destaque para o CPM 22, com a performance na música “Um Minuto Para o Fim do Mundo” e Pitty, que trouxe os maiores sucessos de sua longeva carreira.