Como de costume, o último dia da janela de transferências do futebol brasileiro está pegando fogo!
Com muitas movimentações e cartadas finais, como o que está acontecendo com o Grêmio, São Paulo, Santos e outros clubes que buscam reforçar seus elencos para o restante da temporada. Lembrando que após 00h, os clubes brasileiros só podem trazer jogadores sem contrato, já que a janela estará fechada depois deste horário.
Marcos Leonardo – São Paulo
A maior novela desta janela com certeza é entre Marcos Leonardo, São Paulo e Al-Hilal, muito pela “falta de cooperação” do clube árabe.
Segundo informações dos setoristas que estão por dentro da situação, a equipe saudita ainda não negou, mas também não aceitou as condições solicitadas pelo São Paulo e pelo jogador, que deseja muito vestir a camisa do Tricolor Paulista, para atuar na Libertadores e estar mais próximo da vista de Carlo Ancelotti, pensando em Seleção Brasileira.
Torcedor são-paulino e de família são-paulina, Marcos Leonardo, junto ao seu staff, têm pressionado – e muito – para que o Al-Hilal libere-o ao São Paulo, já que não foi inscrito na Liga Saudita e se ficar no clube, jogará apenas a Champions Asiática, com poucos jogos na temporada.
Uma reunião foi realizada há pouco, onde o Al-Hilal pediu mais tempo ao São Paulo, marcando uma nova reunião para logo mais, com representantes dos dois clubes e do jogador.
ATUALIZAÇÃO: Após diversas reuniões ao longo do dia, o Al-Hilal realizou pedidas de valores que estão fora da realidade do São Paulo, assim dando as negociações como encerradas, faltando pouco mais de uma hora para o fechamento da janela.
Rigoni – São Paulo
Velho conhecido da torcida do São Paulo e de Hernán Crespo, que pediu a chegada do jogador, Emiliano Rigoni está de volta ao clube. Em 2021, o argentino chegou ao clube e foi um dos melhores jogadores da temporada, mas depois caiu bruscamente de rendimento, saindo em 2023 para o Austin FC, dos Estados Unidos.
A contratação não empolgou muito a torcida do São Paulo, já que o argentino não teve bons desempenhos nos últimos anos. Rigoni chega com contrato de empréstimo por um ano, com opção de compra, até o meio de 2026.
Róger Guedes – Grêmio
O Imortal busca trazer uma contratação de peso para reforçar o elenco na temporada! Em negociações com o Al-Rayyan (CAT), o clube gaúcho chegou a oferecer 20 milhões de euros, segundo André Hernan, pelo atacante que tem passagens por Palmeiras, Atlético, Corinthians e Criciúma, sempre com muito destaque por onde passou.
Tratada como complicadíssima, a negociação deve ter um desfecho, positivo ou negativo, até o final desta noite, com o Grêmio tentando de tudo para trazer Roger, que deseja vir ao futebol brasileiro neste momento.
Willian – Grêmio
Em negociação muito avançada, o Grêmio também busca trazer o ponta Willian, com passagens de destaque pela Premier League, sendo um dos principais jogadores do Chelsea anos atrás. O atacante chegaria com muita expectativa, apesar da passagem ruim pelo Corinthians em 2022, tendo em vista que carrega muita qualidade e experiência em seu currículo.
Lautaro Díaz – Santos
O atacante argentino Lautaro Diaz, que estava sem espaço no Cruzeiro, foi anunciado pelo Santos. Com uma longa passagem pelo Independiente Del Valle, o jogador chegou ao Brasil sendo conhecido por ser carrasco de times brasileiros, já tendo feito gols contra Corinthians, São Paulo e Palmeiras, coincidentemente rivais do clube alvinegro.
Lautaro chega para brigar por posição com Tiquinho Soares, após as saídas de Luca Meirelles e Deivid Washington, que eram jogadores reservas da posição de centroavante.
Victor Hugo – Santos
Revelado pelo Flamengo, o jovem meio-campista acabou perdendo espaço nas últimas temporadas, agora se tornando atleta do Peixe, por empréstimo.
Anunciado nesta tarde, Victor Hugo chega ao Santos para uma posição carente no elenco, podendo preencher o meio-campo da equipe, por suas características, jogando ao lado de jogadores mais criativos como Neymar e Rollheiser, principalmente.
Adonis Frías – Santos
O zagueiro Adonis Frías, argentino que estava no León, do México, foi anunciado pelo Santos neste dia final da janela de transferências, após alguns entraves serem resolvidos na negociação entre os clubes.
O Santos irá desembolsar cerca de US$ 4 milhões (22 milhões de reais) para contratar o zagueiro que chegou ao Brasil no último sábado (30), mas ainda não tinha tido um acerto do León com o Peixe.
Alexis Duarte – Santos
Zagueiro que se apresenta após a Data Fifa, onde estará servindo a Seleção Paraguaia, Alexis Duarte assinou contrato válido por quatro temporadas com o clube Alvinegro, chegando para suprir a necessidade defensiva da equipe da Vila Belmiro, que têm sofrido com problemas defensivos na temporada.