Assim como em 2019, o primeiro confronto da eliminatória entre Flamengo e Inter termina decidido por Bruno Henrique, desta vez com a vantagem mínima de 1×0, com gol de cabeça no meio do primeiro tempo, em cobrança de escanteio de Luiz Araújo.
Análise do jogo
O jogo foi marcado pela superioridade do Fla no primeiro tempo, já que o Inter pouco conseguiu jogar, com os donos da casa tendo mais de 70% de posse de bola, 8×1 em finalizações e claro, o placar aberto no gol de Bruno Henrique.
Na segunda etapa, o Inter conseguiu estar mais com a posse, porém sem ser muito periogoso ao gol de Rossi, com apenas duas finalizações no alvo, sem muito risco ao Rubro-Negro. Porém, o segundo tempo do Flamengo é bastante abaixo do nível mostrado nos 45 minutos iniciais, fazendo com o que o placar se mantivesse 1×0, deixando a decisão totalmente aberta para o jogo de volta, quarta-feira que vem (20), no Beira-Rio.
O destaque do Flamengo na partida, além do próprio Bruno Henrique, ficou por parte de Jorginho, que consegui controlar o meio-campo, de forma que não deixasse o Inter ensaiar nenhum tipo de pressão, além de Luiz Araújo, que foi a principal peça de acelaração da equipe. O lado negativo talvez tenha sido a dupla de pontas, Gonzalo Plata e Samuel Lino, muito bem marcados por Aguirre e Bernabei.
Pelo lado Colorado, além dos laterais, o atacante Ricardo Mathias, de apenas 19 anos, conseguiu realizar algumas boas infiltrações e criou bons espaços para os outros jogadores de ataque do Inter, que fizeram uma partida muito nula. Outra boa partida pelo lado gaúcho foi do volante Thiago Maia.
Informações da volta
Agora, a partida de volta acontece no Beira-Rio, com o Flamengo jogando pelo empate, enquanto o Inter precisa pelo menos de uma vitória simples para levar a partida para as penalidades, e um triunfo por dois ou mais gols para se classificar no tempo normal.
Vale lembrar que em 2025, a única derrota do Flamengo por mais de um gol de diferença, foi contra o Bayern de Munique, quando foi derrotado por 4×2, na Copa do Mundo de Clubes.
Momento das equipes
Pelo lado do Inter, Roger Machado segue pressionado no cargo, tendo neste jogo contra o Flamengo, o seu grande desafio até o momento, como treinador do Internacional. Sofrendo muitas críticas da torcida, uma possível eliminação dentro de casa, apesar da força do Flamengo, pode significar um fim de trabalho para o treinador.
Do lado da equipe de Filipe Luís, o momento é de divisão de foco entre Brasileirão e Libertadores, já que na competição nacional, o Fla é líder e precisa abrir vantagem, enfrentando o próprio Inter neste fim de semana, que deve poupar a equipe, visando a decisão de quarta-feira, enquanto o Rubro-Negro ainda não sabe se irá preservar atletas para o confronto do fim de semana.
Internacional e Flamengo se enfrentam no Beira-Rio, no domingo (16), às 18h30, antecedendo o duelo da Libertadores entre os mesmos, no meio da próxima semana.