O atacante Dudu, atualmente no Atlético-MG e com passagens marcantes por Palmeiras e Cruzeiro, foi condenado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta sexta-feira (18). O jogador recebeu uma suspensão de seis partidas e terá que pagar uma multa devido a ofensas nas redes sociais contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
O episódio teve origem durante a polêmica saída de Dudu do Palmeiras, quando o jogador teve desentendimentos com Leila. Posteriormente, Dudu fez publicações nas redes sociais que foram classificadas como infração gravíssima pelo procurador do STJD.
Durante o julgamento, do qual Dudu não participou presencialmente por estar em viagem com o Atlético-MG, Leila Pereira fez duras críticas à ausência do jogador e ao vídeo enviado por ele para justificar sua falta:
“Sofreu violência, tem que denunciar: porque esses agressores são covardes. A maior prova eu estou vivendo aqui. Que esse atleta me agrediu, me ofendeu, e cadê ele? Gravou um videozinho que deve ter lido no TP (teleprompter). Deve ter repetido 500 vezes pra ver se estava mais bonitinho. Não é?”, declarou a presidente do Palmeiras.
O caso ainda cabe recurso, mas, por enquanto, Dudu está fora do confronto entre Atlético-MG e Palmeiras, marcado para este domingo (20) — justamente contra o clube presidido por Leila Pereira.