Reprodução / Instagram @reinier.jesus
O Atlético-MG está com tudo e avançou nas negociações para trazer o meia-atacante Reinier, atualmente no Real Madrid. O Galo busca a contratação em definitivo do jovem talento nesta janela de transferências, com um contrato de quatro anos e meio. Embora o clube mineiro esteja tratando o assunto com cautela, o ge apurou que houve um avanço significativo nas conversas com a equipe que representa Reinier. Agora, o Atlético-MG se concentra em fechar os detalhes com o Real Madrid, que pode manter uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador.
Reinier, cujo contrato com o clube espanhol vai até junho de 2026, não faz parte dos planos do Real Madrid e, curiosamente, nunca chegou a vestir a camisa do time principal. Desde que foi vendido pelo Flamengo em janeiro de 2020 por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões na época), o jogador passou por uma série de empréstimos. Nos últimos cinco anos, defendeu quatro equipes diferentes na Europa: Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada, mas não conseguiu se firmar em nenhuma delas. Ao todo, disputou 105 partidas nesse período, marcando sete gols e dando oito assistências.
A busca do Atlético-MG por Reinier começou com a ideia de um empréstimo, mas o Real Madrid queria uma compensação financeira, o que inicialmente travou as negociações. No entanto, o interesse do meia em retornar ao Brasil manteve as conversas vivas. Paulo Bracks, executivo do Galo, tem conduzido pessoalmente a negociação e chegou a se encontrar com o staff do atleta na Europa. A notícia sobre a retomada das conversas foi divulgada inicialmente pelo portal Goal.