Em junho é celebrado o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ e muito se fala sobre a representatividade de cada letra da sigla. O B faz menção aos bissexuais, mas não é raro ver esse grupo de pessoas tendo sua sexualidade questionada por si e pelos outros.
Com o objetivo de acabar com tabus e combater o preconceito, vários artistas bissexuais se manifestam sobre o tema. Veja a lista!
Luisa Sonza
A cantora Luísa Sonza, de 25 anos, reafirmou sua Bissexualidade publicamente. Desde o lançamento do clipe “Tentação”, em 2021 — no qual protagoniza cenas de romance e beijos com a cantora Carol Biazin, sua parceira na música —, Luísa já deixava claro seu posicionamento. Ela voltou a falar sobre o assunto em seu perfil no X (antigo Twitter), dizendo: “Para quem queria saber: sim, sou”.
Pedro Sampaio
Pedro Sampaio , o DJ revelou ser Bissexual no palco do Lollapalooza Brasil 2023. O artista que revelou em um video projetado no telão do palco, ao som de de um remix de Lulu Santos , “Toda forma de Amor” .
Débora Nascimento
A atriz que fez umas apresentação na Batalha do Lip Sync, no Domingão com Huck, celebrou o Mês do Orgulho LGBTQIAPN e falou sobre ser bissexual.
Matheus Nachtergaele
Ao falar sobre sua bissexualidade, o ator refletiu sobre como os rótulos muitas vezes não dão conta da complexidade humana. Em entrevista ao jornal Extra, ainda em 2014, ele comentou: “Ninguém cabe numa prateleira nesse aspecto. Já não penso mais em lésbicas, gays, héteros, bissexuais… Não consigo pensar nesses termos, porque percebo que cada ser humano tem uma sexualidade própria”. Uma fala sincera que valoriza a liberdade de ser quem se é — sem caixinhas, só com verdade.
Rodrigo Simas
Durante uma conversa descontraída no programa Na Piscina com Fê Paes Leme, o ator Rodrigo Simas abriu o coração sobre sua descoberta pessoal. Ele falou sobre como foi entender e aceitar sua bissexualidade, mencionando que, por muito tempo, achava que não estava tudo bem ser bi — justamente por conta do estigma que ainda existe. “Demorei pra entender que eu era bi porque não sabia que tudo bem ser bi. Não é ficar em cima do muro, é apenas quem eu sou”, compartilhou, de forma sincera e acolhedora. A fala trouxe à tona a importância de normalizar todas as formas de amar e viver a sexualidade de forma verdadeira.