Reprodução/Globo
As últimas semanas foram emocionantes e cheias de revelações em Vale Tudo. Freitas (Luís Lobianco), cansado de sofrer nas mãos do chefe e vice-presidente da TCA, Marco Aurélio (Alexandre Nero), decide contar a verdade sobre o empresário para a dona da empresa, Odete Roitman (Deborah Bloch).
Em conversa com a milionária, o funcionário revela que Marco Aurélio rouba a TCA há anos, e recebe uma bonificação para comprar a casa da mãe. Mas Odete não para por aí. Após descobrir a verdade sobre o homem, decide planejar um atentado contra ele.
A cena surpreendente foi ao ar na última segunda-feira (15), O empresário finalmente se casa com sua parceira fiel, Leila, em alto mar, com a presença de Thiago (Pedro Waddington), seu filho e o filho da moça, Bruno (Miguel Moro). De repente, uma dupla aparece em um barco no meio do mar e atira em Marco Aurélio.
O filho do presidente da TCA liga pedindo resgate para a avó, Odete, que finge não saber de nada. Ele sobrevive e é levado para o hospital, mas agora quer vingança. Os dois agora são rivais oficiais, já que a dona da TCA tem conhecimento de que foi Marco Aurélio quem vazou o dossiê sobre seus relacionamentos para a imprensa.

O destino de Marco Aurélio em Vale Tudo
O vilão de Vale Tudo planejará um desvio bilionário da empresa e começará a mandar dinheiro para o exterior, ao mesmo tempo em que tentará acabar com Odete e Freitas. Também começa uma campanha para melhorar sua reputação como vice-presidente.
Mas algo inesperado acontece. Após tentativa falha de assassinato, a ricaça vai tentar envenenar Marco Aurélio. Mas é César quem acaba tomando a medicação que foi sabotada, sendo socorrido às pressas. Ela também sofrerá um atentado enquanto dirige, mas não fica claro quem é o culpado.
O remake de ‘Vale Tudo’ é de autoria de Manoela Dias, e seu fim está previsto para 17 de outubro. A autora mudou a trama de alguns personagens, sendo alvo de polêmicas. Uma delas envolve a personagem Raquel Alcioly (Taís Araújo), que enriquece, perde tudo e enriquece novamente.

Os fãs da novela não gostaram dessa mudança. Na versão original, Raquel fica rica permanentemente. Taís Araújo chegou a dizer em nota para a CNN que estava insatisfeita com o destino da personagem:
“Cara, a narrativa dessa mulher é a cara do Brasil! Ela vai ter uma ascensão social a partir do trabalho. Vai ser linda, ela vai ascender e vai permanecer. Isso vai ser uma narrativa muito nova do que a gente vê sobre a representação da mulher negra na teledramaturgia brasileira.”
“Esse momento da Raquel voltar a vender sanduíche na praia, confesso que recebi com um susto. Porque não era a trama original. Então, para mim, a Raquel ia numa curva ascendente. Quando vi aquilo, falei: ‘Ué, vai voltar para a praia, gente.”
“É urgente que a gente se veja nesse lugar. E acho que a Raquel tinha todas as possibilidades da gente contar essa nova narrativa dessa mulher. E quando li, pensei: Ai, meu Deus, não vai ter? Não, não vai ter’. Tenho que lidar com a realidade que me cabe, que é a de uma intérprete de uma personagem que não é escrita por mim.” – completa Taís Araújo.”
Não perca os próximos capítulos de Vale Tudo!