Reprodução/Globo
Em Vale Tudo, Aldeíde (Karine Teles) engatou um romance com André (Breno Ferreira), escondido da mãe, Consuêlo (Belize Pombal), por medo de uma reação negativa, já que a secretária da TCA é a melhor amiga de sua nova namorada.
Os dois são vizinhos e começaram a se encontrar no final do dia, usando o momento de recolher o lixo para se verem. Raquel (Taís Araújo) e Poliana (Matheus Nachtergaele) começam a perceber que a amiga está diferente e logo desconfiam de um romance, mas a moça segue firme no namoro às escondidas.
André já cobrou algumas vezes a oficialização do romance, mas Aldeíde nega, pois não quer perder a amiga.
A descoberta vem em um momento completamente inoportuno: Consuêlo ganha uma festa surpresa em comemoração aos 25 anos de casada com Jarbas (Leandro Firmino). O motorista dos Roitman decide organizar a celebração para comemorar a união do casal e surpreender a esposa, que vinha reclamando de sua falta de atitude no relacionamento.
A comemoração acontecerá em Vila Isabel, e todos os amigos próximos da família estarão presentes para prestigiá-los. De repente, André sai para pegar mais cervejas, e a namorada o segue, gerando uma enorme possibilidade do segredo ir por água abaixo.
A descoberta
Desconfiada, a mãe de André seguirá o filho até a dispensa e acaba flagrando o casal aos beijos. André, então, decide tomar coragem e assumir o relacionamento com Aldeíde, além de ressaltar que os dois estão juntos já há um bom tempo, piorando ainda mais a situação.
Consuêlo reage de forma explosiva e acusa a amiga de estar se aproveitando do filho. Mas nem isso será capaz de desmanchar a união. Após isso, André toma uma decisão brusca: O atleta irá sair da casa da mãe e vai morar com a companheira.
E as consequências não param por aí: ressentida, Consuêlo declara que não vai ao casamento da filha, Daniela (Jéssica Marques), se a amiga comparecer à festa. Em entrevista ao Blog Na Telinha, do Portal Extra, a atriz comentou sobre o acontecimento na trama:
“Acho difícil julgar qualquer um dos envolvidos. A gente só sabe como reagiria a essas situações vivendo, estando na posição de um deles. Conversei com pessoas que têm perspectivas diversas. O que sei é que é muito bom contar histórias que nos fazem sentir e refletir ao mesmo tempo.”
“Creio que a questão de elas serem amigas, além do fato de que Aldeíde viu o filho da Consuelo crescer, trouxe camadas importantes para essa história” – complementa Belize.
Aldeíde em Vale Tudo

Karine Teles, atriz que interpreta Aldeíde, também é roteirista e cineasta. Estudou artes cênicas na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e começou sua jornada nos teatros. Sua estreia nos palcos foi por meio da montagem de O Despertar da Primavera.
Nasceu em Petrópolis, Rio de Janeiro, mas se mudou aos 14 anos para Maceió com a família.
Participou dos filmes Madame Satã, Vida de Balconista e Riscado. Ganhou popularidade ao interpretar Sumara Mitta na novela A Regra do Jogo, da Rede Globo.
Para mais notícias sobre Vale Tudo e outras novelas, acesse o 7D