Reprodução/Globo
Abel, interpretado por Tony Ramos em “Dona de Mim”, novela das 7 da Rede Globo, conquistou o público. O personagem é herdeiro da empresa de lingerie Boaz, é pai de Samuel (Juan Paiva), Davi (Rafa Vitti) e Ayla (Bel Lima), frutos do seu primeiro casamento, e pai adotivo de Sofia (Elis Cabral), É casado com Filipa (Cláudia Abreu).
Abel se destacou na novela por sua paixão ao trabalho, e principalmente pelo cuidado e amor com a filha Sofia. Nos últimos capítulos, no entanto, a trama mudou. A menina é sequestrada por Vanderson (seu pai biológico), para exigir dinheiro. Mas o golpista não é o único rival de Abel. Jaques, irmão do vigarista, quer ser presidente da empresa.
Quando descobre que Abel não lhe dará a presidência da Boaz, decide então cortar os freios do carro do herdeiro, causando assim uma tragédia. Em entrevista ao Gshow, Tony Ramos conta que já sabia qual seria o desfecho do personagem, e tratou com normalidade:
“Em 61 anos de carreira, já fiz todo tipo de personagem, já morri em novela, já morri em minissérie, portanto, não é novidade pra mim. A única coisa que talvez as pessoas não saibam é que eu sei disso desde setembro do ano passado, quando Rosane Svartman e Allan Fiterman me convidaram.