Reprodução/TV Globo
O clássico de 1994 está de volta às telonas no Vale A Pena Ver de Novo. A novela foi muito bem aceita pelo público, que tinha enorme curiosidade sobre o espiritismo, tema central da trama. Porém, essa curiosidade continua viva. Muitos que nem eram vivos na época, hoje são telespectadores fiéis de A Viagem.
Para começar, vamos lembrar a história: A produção gira em torno de Alexandre (Guilherme Fontes), que mata um homem em tentativa de roubo e vai preso. Seu advogado não consegue sua liberdade, e com raiva, comete suicídio, jurando vingança contra todos que não o ajudaram. A história é forte, não é a toa que o clássico fez tanto sucesso.
No entanto, os atores começaram a presenciar alguns acontecimentos peculiares durante as filmagens. Lucinha Lins, intérprete de Estela, contou ao público que tiveram uma experiência sobrenatural. Após o falecimento do personagem, os familiares decidem cremá-lo. Durante a cena do velório, uma borboleta pousou em cima do caixão cenográfico.
O acontecido foi chocante para os atores, já que Christiane Torloni (Diná, irmã de Alexandre na trama) perdeu um filho ainda criança, que foi cremado. A borboleta voava ao lado da atriz, que ficou muito emocionada, e os produtores interromperam a gravação várias vezes.
Posteriormente, a atriz também comentou sobre luzes piscando, objetos caindo em sua casa e cartas psicografadas, afirmando que a obra estava fazendo um ótimo papel ajudando aqueles que precisavam.
Enfim, A Viagem sempre será um clássico fascinante que vem conquistando novos públicos até hoje.