Reprodução/Globo
A reta final de Êta Mundo Melhor já está logo aí e os telespectadores querem saber qual será o destino de Candinho (Sérgio Guizé), que continua sofrendo nas mãos dos vilões Ernesto (Eriberto Leão) e Sandra (Flávia Alessandra). Na sequência de Êta Mundo Bom, os fãs acompanham o retorno de Candinho reconstruindo a vida em São Paulo após a partida e morte de seu antigo amor, Filomena (Débora Nascimento), e o sequestro do filho dos dois, Cândido Júnior (Davi Malizia), pelas mãos de Ernesto. Júnior acaba crescendo na “Casa dos Anjos”, abrigo para crianças comandada por Zulma (Heloísa Périssé).
O tempo passa e Candinho segue em busca do filho, enquanto novos personagens ganham vida e um novo amor surge. com a união do caipira junto a Dita (Jeniffer Nascimento). A trama ganha um rumo inesperado quando o filho de Candinho fica preso dentro da fábrica de biscoitos de seu pai enquanto um incêndio toma conta do local. Desesperado, o caipira corre para resgatá-lo de sua propriedade e acaba sofrendo um acidente e entrando em estado vegetativo. Apesar do cenário triste, o menino é salvo. Mas os fãs do folhetim estão curiosos para saber qual será o destino do personagem de Sérgio Guizé.

No hospital, Candinho sonha com sua falecida mãe, Anastácia (Eliane Giardini), que pede para o filho se despedir de todos que ama, além de revelar quem é seu filho e onde ele está. Tomado pela emoção, Candinho luta para se recuperar e reencontrar o garoto, que ainda está na Casa dos Anjos. Posteriormente, os dois se encontram e a verdade é revelada. O reencontro é emocionante e a cena acaba com um abraço aconchegante. Em entrevista divulgada no portal Extra, Giardini comemorou a volta de sua personagem à trama de Walcyr Carrasco:
“Foi ótimo voltar a fazer essa personagem e reencontrar Sergio Guizé também é outra alegria. A novela fez muito sucesso. São histórias fortes e Anastácia volta com a função de clarear o caminho, de apaziguar os sentimentos de Candinho.”
Conheça a fundo a história de Êta Mundo Melhor
Êta Mundo Melhor é a continuação dos eventos de Êta Mundo Bom com o protagonista Candinho, que precisou reeconstruir a vida após a morte da mãe e de seu antigo amor, Filó. O caipira agora mora em São Paulo, na mansão deixada como herança por Anástacia, onde pretende construir uma vida ao lado do filho, Júnior, que passou a atender pelo nome Samir após o sequestro. Além disso, a novela conta com a participação de novos personagens importantes para o desenvolvimento da trama como a enfermeira Estela (Larissa Manoela), o professor e amigo de Candinho, Asdrúbal (Luis Miranda), Margarida (Nívea Maria) e outros.
Críticas e elogios

Êta Mundo Melhor demorou para tomar fôlego. Apesar do recorde de audiência no primeiro capítulo, os fãs reclamaram da trama repetitiva e núcleos que na época eram considerados irrelevantes, como o de Cunegundes (Elizabeth Savala) e sua família. A audiência voltou a subir após o retorno da dupla Ernesto e Sandra, o desenvolvimento dos casais da história e a expectativa pela revelação de que Candinho é o pai de Samir.




