O ator e piloto Caio Castro, de 36 anos, levou um grande susto na tarde de quinta-feira (30/10) ao sofrer um acidente durante um treino livre para a tradicional corrida Cascavel de Ouro, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná. O carro pilotado por Caio perdeu o controle em uma curva e atingiu a barreira de pneus, destruindo toda a parte dianteira do veículo.
A namorada do artista, Vitória Bohn, confirmou o incidente pelas redes sociais e tranquilizou os fãs. Em stories no Instagram, ela mostrou imagens do veículo danificado e escreveu: “Hoje rolou susto por aqui. Mas tá tudo 100%, sem preocupações. Só um sustinho mesmo.”
Apesar do impacto, Caio saiu ileso. Ele foi atendido imediatamente pela equipe médica do evento, realizou exames e foi liberado em seguida.
O que provocou o acidente
Em nota enviada à revista Quem, a equipe do ator explicou que o carro pode ter perdido aderência devido a uma mancha de óleo na pista ou à calibragem dos pneus, que estavam muito quentes.
“Todo ano participamos de um evento chamado Cascavel de Ouro. É uma corrida com 100 pilotos, 50 carros e duração de 3 horas. Hoje, na parte da tarde, durante o treino livre, o carro saiu em uma curva. Acreditamos ser uma mancha de óleo ou a calibragem dos pneus que, quando muito quente, ficam com menos aderência. Na curva chamada Bacião, o carro derrapou, levando direto para a barreira de pneus”, diz o comunicado.
Apesar do susto e do estrago no veículo, a equipe de Caio Castro tranquilizou os fãs e afirmou que está tudo bem com o piloto: “Foi examinado, teve apenas impacto no ombro e no braço, nada grave”.

Histórico de acidentes nas pistas
Esta não foi a primeira vez que Caio Castro se envolveu em um incidente nas pistas.
- Novembro de 2024: o ator bateu seu carro de corrida após um vazamento de óleo. Ele saiu ileso e comentou nas redes: “Mesmo sem terminar a corrida, fizemos uma bela estreia; largamos de P32, para P7… Ano que vem, tem mais!”
- Outubro de 2023: durante a Copa Truck, em Porto Alegre (RS), perdeu o controle de sua Mercedez-Benz e colidiu contra uma barreira de pneus, também sem ferimentos graves.
Paixão pelo automobilismo
Além do sucesso na TV e no cinema, Caio se dedica ao automobilismo há anos e já participou de diversas categorias e competições.
Confira outras participações:
- Porsche Cup Brasil
- Estreou em 2020 na categoria GT3 Cup
- Conquistou seu primeiro pódio em 2021, em Curitiba, após largar em 17º e terminar em 2º
- Venceu sua primeira prova em Interlagos, também em 2021
- Foi vice-campeão da categoria GT3 Sport em 2024
- Posteriormente competiu na Sprint Challenge, subcategoria da Porsche Cup
 
- Copa Truck
- Participou de etapas da categoria
- Em 2023, sofreu um acidente em Tarumã (RS), mas saiu ileso
 
- Cascavel de Ouro
- Competição tradicional do automobilismo brasileiro
- Está em sua segunda participação no evento
- A prova reúne 100 pilotos, 50 carros e 3 horas de corrida
 
- Eventos e aparições em corridas nacionais




