Justin Bieber, de 31 anos, voltou a ser assunto nas redes sociais nos últimos dias, desta vez por conta das preocupações com sua saúde mental. Na madrugada de segunda-feira (7), o cantor compartilhou uma foto e deu a entender que pretende fazer um detox das redes sociais. O gesto chamou a atenção dos fãs e levantou discussões sobre o impacto da exposição digital na vida de figuras públicas.
Em entrevista à CARAS Brasil, a psicanalista Fabiana Guntovitch falou sobre o assunto e fez um alerta importante. Ela explicou como o uso excessivo das redes pode afetar a saúde mental e destacou os benefícios que um detox digital pode trazer, principalmente para quem vive sob os holofotes, como o cantor.
“Ele não está apenas se afastando de um ambiente virtual, está buscando um respiro de um espaço que muitas vezes cobra perfeição, oferece pouca privacidade e reforça a lógica da performance constante…” disse a especialista.
O histórico de Justin reforça essa teoria. Em março de 2025, ele já havia feito um desabafo sincero sobre seus sentimentos de insegurança e sobre como vinha se sentindo sobrecarregado. Esses sinais, segundo Fabiana, indicam que o detox é, na verdade, um ato de cuidado com a saúde emocional.