Reprodução: Instagram @pretagil
A diva Preta Gil segue emocionando até após sua partida! A família da cantora, que faleceu no último dia 20 de julho, aos 50 anos, vítima de um câncer colorretal, decidiu homenagear sua memória de uma forma pra lá de única, digna de uma verdadeira estrela!
Segundo informações do portal Alô Alô Bahia, parte das cinzas de Preta será transformada em diamante. Sim, isso mesmo que você leu! A cantora será eternizada em uma joia, algo simbólico, cheio de brilho e tão forte quanto sua presença.
Mas não para por aí. Outra parte das cinzas será espalhada pela Baía de Todos os Santos, local com enorme significado afetivo para Preta e sua família. Uma despedida à altura da artista, que sempre carregou a Bahia no peito e na alma.
A cremação aconteceu na última terça-feira (5), logo após o velório emocionante que reuniu fãs, amigos e familiares no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 25 de julho. O público pôde se despedir em uma cerimônia linda, marcada por muita música, lágrimas e, claro, amor.
Em seguida, houve um cortejo pelas ruas do centro carioca, passando pelo famoso Circuito Preta Gil, uma verdadeira celebração da vida e do legado da cantora. O sepultamento, no Cemitério da Penitência, foi reservado apenas para os mais íntimos.
O processo para transformar cinzas em diamante é complexo, mas carrega um simbolismo lindo: o carbono presente nas cinzas é purificado e submetido a altíssimas temperaturas e pressões em laboratório. Depois de alguns meses, surge o diamante. forte, eterno e reluzente, assim como Preta sempre foi.
Nas redes sociais, fãs já comentam o quanto a homenagem é emocionante e cheia de significado. Afinal, Preta Gil sempre foi luz, amor e resistência. Nada mais justo do que virar uma joia rara e espalhar sua essência nos lugares que tanto amava.