Reprodução / Instagram @nattan
Em um show na Festa de Agosto, em São Lourenço da Mata (PE), o cantor Nattan gerou grande polêmica nas redes sociais após oferecer R$ 1.000,00 para que um homem beijasse uma mulher com nanismo. A cena, filmada e divulgada pela equipe do artista, mostra Nattan tentando convencer outros homens a beijar a mulher. Depois de algumas recusas, ele convida um cinegrafista da plateia, fazendo a seguinte promessa: “Ele pode até perder o emprego, mas os mil reais ele não perde.”
A atitude do cantor foi duramente criticada pela Associação Nanismo Brasil (Annabra), que repudiou a cena. A associação acusa Nattan de expor a mulher ao ridículo e informou que acionará o Ministério Público para que as medidas legais cabíveis sejam tomadas.
Em sua defesa, Nattan publicou um comentário nas redes sociais, afirmando que também pagou R$ 1.000,00 para a mulher envolvida na cena. Ele argumentou que é comum chamar pessoas para se beijarem em seus shows, mas a justificativa não foi suficiente para acalmar a polêmica.