Home / Famosos / Grazi Massafera presta homenagem à Manoel Carlos e agradece oportunidade como atriz

Grazi Massafera presta homenagem à Manoel Carlos e agradece oportunidade como atriz

Captura de tela 12 1 2026 12466 gshow.globo .com

Reprodução/Globo

Grazi Massafera (42), usou suas redes sociais para homenagear Manoel Carlos, que morreu no último sábado (10), por Doença de Parkinson. O escritor faleceu aos 92 anos, no Rio de Janeiro, e estava internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul da cidade. Na ocasião, o Gshow publicou a nota oficial informando o falecimento do autor, divulgada pela produtora Boa Palavra, que detém os direitos autorais de Carlos. O corpo foi velado e sepultado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Rio de Janeiro, e contou com a presença de Tony Ramos, ilia Cabral, Jayme Monjardim e outros. Manoel Carlos foi um dos maiores escritores de novela de todos os tempos.

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Manoel Carlos Gonçalves de Almeida, carinhosamente conhecido como Maneco, ocorrido hoje, aos 92 anos. O velório será fechado e restrito à família e amigos íntimos. A família agradece as manifestações de carinho e solicita respeito e privacidade neste momento delicado.”

Manoel Carlos
Grazi Massafera presta homenagem à Manoel Carlos e agradece oportunidade como atriz

Em seus stories, a atriz relembrou que foi Manoel Carlos quem deu a ela uma primeira oportunidade na televisão.

“Descanse em paz, Maneco. Obrigada por tanto! Obrigada por confiar em mim até mais que eu mesma. E me apresentar e presentear com minha profissão” – homenageou Grazi. A artista estreou na telinha na novela Páginas da Vida, de 2006.

image 39
Thiago Lacerda e Grazi Massafera em Páginas da Vida/Reprodução/Globo

A novela foi exibida um ano após a saída de Grazi Massafera do BBB 5. A trama trouxe Regina Duarte como Helena (personagem clássica das novelas de Manoel Carlos), e Grazi como Thelminha, jovem que se apaixona por Jorge, personagem de Thiago Lacerda. No entanto, a atriz sofreu certa resistência por parte do público e até mesmo de profissionais da televisão, já que é ex-bbb. Ela revelou que não foi bem aceita no início de sua carreira, e algumas pessoas até se recusaram a contracenar com ela. Mas a atriz não desistiu e seguiu estudando, até que ganhou destaque interpretando a modelo Larissa, de Verdades Secretas.

image 40
Murilo Benício e Grazi em Três Graças/Reprodução/Globo

Atualmente, Grazi Massafera brilha como a icônica vilã Arminda, na novela Três Graças.

O legado deixado por Manoel Carlos

Manoel Carlos foi um autor, escritor e diretor de diversos sucessos da Globo. Era especialista em retratar a relação entre mãe e filha, e todas as suas novelas tinham uma Helena. O Leblon, no Rio de Janeiro, era seu cenário preferido de gravação.

“Situo as minhas novelas no Rio de Janeiro. Faço coisas muito fortes, sob um céu muito azul. As tragédias e os dramas acontecem, mas o dia está lindo. A praia e o espírito carioca dão uma coloração rosa ao contexto cinzento, mas o público acaba absorvendo as tramas de maneira mais leve” – disse ao Memória Globo.

Na lista de suas novelas mais populares e amadas estão “História de Amor”, “Mulheres Apaixonadas”, “Por Amor” e “Laços de Família.” Manoel Carlos também produziu minisséries importantes como “Malu Mulher” (1980), “Presença de Anita” (2001) e ‘Maysa – Quando Fala o Coração’ (2009).

O artista estreou na Globo em 1972, como diretor-geral do ‘Fantástico’. Permaneceu na função por três anos, e participou do programa “Globo Gente”, quadro de entrevistas coordenado por Jô Soares. Em 1978, transformou o romance ‘Maria Dusá’, de Lindolfo Rocha, em novela, com o título  ‘Maria, Maria’. Sua primeira novela foi dirigida por Herval Rossano, com Nívea Maria no papel principal, e foi transmitida no horário das 18h.

(Com informações da Quem e Gshow)

Acesse o blog 7d para mais notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *