Na noite do último sábado (20), aconteceu a coroação do início do “reinado” de Virginia Fonseca como rainha de bateria da Acadêmicos da Grande Rio, escola vice-campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2025, que traz entre outras novidades, a influenciadora de mais de 50 milhões de seguidores como grande figura para o desfile de 2026.
A cerimônia contou com a presença de Paolla Oliveira, agora nomeada como rainha de bateria de honra da escola onde esteve por anos, que deixou o posto de rainha por conta de questões familiares. A atriz foi muito aclamada no palco onde subiu para coroar Virginia Fonseca, tendo inclusive, alguns segundos de samba com as duas juntas.
De acordo com informações do Portal Folha Vitória, a influenciadora não teria lidado bem com algumas vaias e críticas por ter tido alguma dificuldade em sambar em cima do palco frente aos membros da escola, tendo se trancado no camarim após a cerimônia, por um longo tempo.
Segundo informações, Virginia e a Grande Rio teriam firmado um acordo que dará um retorno de aproximadamente R$15 milhões de reais, em uma ação de marketing que traz até um quiosque da marca da influenciadora, a We Pink, dentro da quadra da escola, algo pouco habitual.
Virginia sobre as críticas
Como dito anteriormente, Virginia foi fortemente criticada, não apenas na situação atual, e em entrevista ao Portal Leo Dias, revelou que apesar dos ataques, tem uma crença na justiça divina. “Infelizmente, eu sou muito atacada. Mas eu acredito muito na justiça divina, sempre tive isso para mim […] Isso não me afeta em nada, porque Deus está presente na minha vida em todos os momentos. Ninguém tem o direito de dizer que alguém não é de Deus por algum motivo, porque todo mundo erra.” (Aspas retiradas do Portal Leo Dias)
Em pergunta sobre a sua ligação com o sertanejo e como foi a sua entrada no Carnaval, Virginia disse que esteve aberta a participar desde o primeiro momento do convite da Grande Rio. “Eu acho tudo muito grandioso, muito lindo. Cada um tem sua fé, e eu não vou julgar ninguém, assim como não gostaria de ser julgada.” (Aspas retiradas do Portal Leo Dias)
Ela ainda revelou ao Portal Leo Dias que apesar da sua exposição nas redes sociais, ela seleciona quais tipos de crítica serão respondidas por ela, ressaltando também que sempre foi uma pessoa que não mostra muitas fraquezas aos outros. “Minha vida é exposta e eu sei que as pessoas vão julgar. Agora, é um direito meu responder ou não. Eu pauto a minha vida […] As pessoas acham que eu não sofro, mas eu sofro. Sempre fui essa mulher que sofre calada. Quando estou no meu quarto, eu choro. Quando estou no banheiro, eu choro. Mas as pessoas nunca vão me ver triste ou fraca, porque minha mãe me criou assim.” (Aspas retiradas do Portal Leo Dias)
A influenciadora estreia pela Acadêmicos do Grande Rio no Carnaval de 2026, com desfile marcado para dia 17 de fevereiro, terça-feira, sendo a penúltima escola a desfilar.