Home / Esporte / Vini Jr. se desculpa após polêmica no “El Clasico”, mas não cita Xabi Alonso

Vini Jr. se desculpa após polêmica no “El Clasico”, mas não cita Xabi Alonso

SaveClip.App 504563600 18520822330045483 7140226597099621902 n

Vini Jr, que virou assunto nesta semana após assumir relacionamento com a influenciadora Virgínia Fonseca, havia se envolvido em uma polêmica no último domingo (26), quando proferiu palavras fortes ao treinador Xabi Alonso após ser substituído no clássico contra o Barcelona, válido pelo Campeonato Espanhol. O Real Madrid venceu por 2×1, com Vinícius sendo trocado por Rodrygo aos 28 minutos do segundo tempo.

Pedido de desculpas de Vini Jr

Depois de uma semana de críticas na Espanha, Vini se desculpou publicamente pela atitude na saída de campo, se retratando sobre o ocorrido com Xabi Alonso, treinador da equipe, sem citar o nome dele no comunicado oficial publicado em suas redes.

Em publicação na sua conta oficial, Vini relata que pediu desculpas no treino desta quarta-feira (29), e que desejava estender este pedido para os torcedores, jogadores, ao clube e ao presidente, sem citar diretamente o treinador Xabi Alonso.

“Hoje quero pedir desculpas a todos os torcedores do Real Madrid pela minha reação quando fui substituído no Clásico. Como já fiz pessoalmente durante o treino de hoje, quero também pedir desculpas novamente aos meus colegas de equipe, ao clube e ao presidente. Às vezes, a paixão me domina; sempre quero vencer e ajudar minha equipe. Meu espírito competitivo vem do amor que sinto por este clube e por tudo o que ele representa. Prometo continuar lutando a cada segundo pelo bem do Real Madrid, como tenho feito desde o primeiro dia” – Vini Júnior, em publicação nas redes sociais.

Entrevista de Xabi Alonso falando sobre Vini Jr.

Vale lembrar que Xabi Alonso citou na coletiva pós-jogo, depois da vitória contra o Barça, que conversaria com Vini Júnior após aquela situação, mas que preferia analisar o que o camisa 7 fez dentro de campo, em jogo que teve uma boa atuação, inclusive.

“Fico com muitas coisas positivas da partida, e muitas coisas do Vini também. Nós falaremos sobre isso, é claro, mas não quero perder o foco do que é realmente importante. [Reclamações] São coisas das quais falaremos depois. E, dentro da grande partida que fizemos, Vini também ajudou muito. Todos os jogadores, o que queríamos fazer conseguiram fazer acontecer.” – disse o treinador espanhol, na coletiva pós-jogo (Aspas retiradas da ESPN)

A situação em questão foi a revolta de Vini após ser substituído pelo treinador no meio da segunda etapa, diante do maior rival Barcelona. Ao ver que seria tirado de campo, o jogador proferiu palavras como “Tá de sacanagem, sempre eu”, acompanhadas de muitos palavrões, com uma TV da Espanha afirmando que ele teria ameaçado deixar o clube, o que causou ainda mais polêmicas.

Na tempora atual, Vini atuou em apenas 3 jogos completos, dentre os treze disputados pelo Real Madrid, sendo substituído em dez ocasiões. Segundo reportagem da ESPN, o que irrita o camisa 7 é o fato de ser tirado de campo quando está bem, sem uma justificativa clara de Xabi Alonso. Atualmente, a grande disputa por posição de Vini é com o compatriota Rodrygo, que assumiu o desejo de jogar pela esquerda, mas tem tido poucos minutos até aqui.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *