Home / Esporte / Vasco repete falhas, amplia jejum em São Januário e acende alerta contra o Z-4

Vasco repete falhas, amplia jejum em São Januário e acende alerta contra o Z-4

Intervalo de jogo em Sao Januario. ⚽️ Philippe Coutinho de falta marcou o gol do Vasco na etap e1757952686580

Reprodução / Instagram @vascodagama

O empate em 2 a 2 com o Ceará, neste domingo, em São Januário, aumentou ainda mais a frustração do torcedor vascaíno e escancarou problemas recorrentes do time de Fernando Diniz. Com falhas individuais decisivas e mais um tropeço dentro de casa, o Vasco segue sem vencer em seu estádio há quatro meses e vê crescer a preocupação com a ameaça da zona de rebaixamento.

A expectativa inicial era de alívio. Mesmo desfalcado, o time começou a partida com postura ofensiva, especialmente pelo lado esquerdo, onde Coutinho se destacou. Logo aos 11 minutos, o camisa 11 marcou um golaço em seu 100º jogo pelo clube, alimentando a esperança de uma vitória tranquila. Pouco depois, quase ampliou em lance que parou na trave.

O panorama mudou drasticamente aos 24 minutos. Em uma saída de bola arriscada, Mateus Carvalho recebeu pressionado de Léo Jardim e errou o passe na entrada da área. Paulo Baya finalizou, e Galeano aproveitou o rebote para empatar. A falha abalou o volante, que acumulou erros e foi vaiado ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Diniz fez ajustes. Nuno Moreira foi recuado para volante, enquanto Andrés Gómez entrou na ponta esquerda. As mudanças surtiram algum efeito: o time passou a explorar mais o lado direito com Paulo Henrique, e Vegetti quase marcou em rebote, defendido por Bruno Ferreira. Aos 19 minutos, Carlos Cuesta estreou ao entrar no lugar de Lucas Freitas, deslocando Robert Renan para a esquerda da defesa.

Aos 26 minutos, Rodriguinho foi expulso após entrada dura em Barros, deixando o Ceará com um a menos. Pouco depois, David substituiu Barros, e o Vasco passou a jogar sem volantes de ofício. Um minuto depois, saiu o gol da virada: Andrés Gómez fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Cuesta completar, anotando seu primeiro gol com a camisa cruz-maltina.

O jogo parecia controlado. Rayan e Andrés Gómez ainda tiveram chances para ampliar, mas o castigo veio nos acréscimos. Aos 49 minutos, Paulo Henrique não conseguiu proteger uma bola longa, foi desarmado por Fernandinho e, na sequência, Pedro Henrique aproveitou o rebote para empatar.

Mais dois pontos desperdiçados em São Januário, em circunstâncias que reforçam a preocupação do torcedor. O Vasco soma apenas uma vitória em casa no Brasileirão sob o comando de Diniz, justamente contra o Fortaleza, no dia 17 de maio. Desde então, os jogos no estádio, antes considerado um trunfo, têm sido palco de frustrações sucessivas.

A sequência já começa com um clássico contra Flamengo, no Maracanã, no próximo domingo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *