Home / Esporte / Último Derby Paulista de 2025 termina empatado na Neo Quimica Arena

Último Derby Paulista de 2025 termina empatado na Neo Quimica Arena

SaveClip.App 515069686 1353706466114569 2809773758956261154 n

No último clássico entre Corinthians e Palmeiras em uma temporada repleta de duelos decisivos entre eles, o placar terminou empatado em 1×1, na Neo Química Arena, com gol de Vitor Roque para o Verdão e Piquerez (Contra) para o Timão.

Análise do jogo

A partida começou com domínio absoluto do Palmeiras, que com Vitor Roque e Flaco criava as melhores chances, com muita participação dos laterais Khellven e Piquerez, até que aos 14 minutos, Charles derrubou Flaco dentro da grande área, cometendo pênalti em cima do argentino. O “trigrinho” foi para a bola e converteu, abrindo o placar para os visitantes.

Jogando diante de sua torcida, o Corinthians teve que se lançar ao ataque mas não conseguia ser efeitivo. Aos 26 minutos, em cruzamento de falta do argentino Rodrigo Garro, o zagueiro Gustavo Henrique cabeceou para o meio da área, onde acabou acertando Piquerez, que não conseguiu sair da trajetória da bola e jogou contra o próprio gol, deixando tudo igual na capital paulista.

Ainda no primeiro tempo, o Timão melhorou depois do gol e ainda teve uma chance com Angilieri, que por um desvio salvador de Murilo, não serviu o atacante Gui Negão com uma assistência. No fim da primeira etapa, o Palmeiras voltou a pressionar tendo uma sequência de escanteios e cruzamentos, porém sem conseguir tomar a frente do placar novamente.

Na volta do intervalo, o jogo ficou extremamente picotado pelo árbitro Ramon Abatti Abel, com muitas faltas, paralisações e reclamações. Quando a bola rolou com mais frequência, o Palmeiras teve as melhores oportunidades, com Maurício e Facundo Torres, que pararam em Hugo, que fez algumas boas defesas durante a partida.

Do lado corinthiano, a única boa oportunidade da segunda etapa foi um chute de Rodrigo Garro na entrada da área, que Weverton encaixou com tranquilidade.

Os destaques positivos do lado palmeirense foram Flaco Lopez, Vitor Roque e Khellven, que participaram da grande maioria das jogadas ofensivas da equipe, construíndo com tabelas, cruzamentos e com jogadas de linha de fundo, até por isso, o Palmeiras teve um número elevado de escanteios.

No Corinthians, Hugo acabou se destacando pelas defesas que realizou, além de Gustavo Henrique, que foi muito defensivamente e ainda participou do gol. O camisa 10, Memphis Depay, não fez uma boa partida, com alguns torcedores até afirmando que o holandês demorou para ser substituído.

Derbys em 2025

Nesta temporada, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram 7 vezes, já tendo acontecido todos os confrontos possíveis no ano de 2025.

No Paulistão, o Palmeiras não venceu o Corinthians, tendo 2 empates, um deles na primeira fase com pênalti perdido por Estêvão (1×1) e outro na grande final da competição, no jogo que deu o título ao Corinthians (0x0), que venceu o primeiro jogo da final, no Allianz Parque, com gol de Yuri Alberto.

Na Copa do Brasil, duas vitórias do Corinthians, tanto na ida quanto na volta das oitavas de final, por 1×0 e 2×0, respectivamente, eliminando o maior rival da competição nacional.

Já o Brasileirão, é a única competição na qual o Palmeiras leva vantagem, com uma vitória por 2×0 no primeiro turno, com gols de Piquerez e Emi Martínez, e agora, um empate na casa corinthiana, em 1×1, citado no princípio da notícia.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *