Na última terça-feira (19), ocorreu uma invasão do CT Rei Pelé para realizar cobranças à Neymar e outros jogadores, muito por conta da fase atual da equipe, em especial pela derrota impactante pelo placar de 0x6 diante do Vasco, no domingo (17) passado, no MorumBIS.
Na situação em questão, os torcedores organizados do Santos levaram faixas de protesto com algumas frases de cobrança e segundo setoristas do clube, puderam entrar no Centro de Treinamento após quebrar o portão de entrada. Com alguns rojões e fogos de artifício, os torcedores protestaram com cantos, antes de entrar no CT.
- “Joga, vagabundo! Respeita o Santos, o maior time do mundo.”
- “Vergonha, time sem vergonha.”
- “Marcelo Teixeira, com esse time você está de brincadeira!”
Após conseguirem adentrar ao Centro de Treinamento Rei Pelé, os torcedores estiveram frente a frente com os jogadores, que escutaram as cobranças e exigências, principalmente pela fase ruim da equipe, que está na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
As faixas que diziam “Elenco de Finados” e “Salário em dia, futebol em falta”, mostravam a insatisfação da torcida pela situação do clube, que está vivendo este momento de crise desde 2021, na gestão de Andrés Rueda, seguindo agora na gestão de Marcelo Teixeira. Porém, na tarde de ontem, a cobrança foi mais direcionada ao elenco.
Guilherme foi o jogador mais cobrado, com torcedores pedindo a sua saída, muito por conta da sua declaração sobre a torcida ter “pego pesado” com ele após algumas vaias por atuações ruins.
Outro nome bastante comentado, mas que também conversou com os torcedores, foi Neymar, que foi cobrado por algumas atitudes. Os torcedores reinvidicaram situações como o choro, após a derrota para o Vasco, dizendo: “Se você chorar, imagina como os outros vão ficar”. Além de lembrarem de quando o camisa dez discutiu com o torcedor, dizendo ao jogador: “Se você briga com torcedor, os outros vão achar que também devem fazer isso.”
Um dos membros da torcida uniformizada do Santos disse: “Desde 2021 é só decepção, brigando para não cair no paulista, no brasileiro … A gente não aguenta mais!”
Neste momento, o Santos está sem treinador, com os treinos sendo dirigidos por Matheus Bachi, filho do técnico Tite e auxiliar de Cleber Xavier, ex-técnico do Santos, demitido após a goleada por 6×0 para o Vasco, mas que já sofria com rejeição de grande parte da torcida.
A diretoria procura treinadores e já conversou com alguns nomes como Jorge Sampaoli, que teve as negociações travadas por algumas exigências de reforços e mudanças dentro do clube, Luis Zubeldia, demitido recentemente do São Paulo, e Juan Pablo Vojvoda, que ainda é apenas uma opção, sem ter recebido contato oficial do departamento de futebol do clube.
A próxima partida do Santos é contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, onde não terá Neymar disponível, já que o camisa 10 recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida. O Peixe busca pelo menos pontuar, já que ainda não deve ter o novo treinador para a partida que ocorre no próximo domingo (24).