Home / Esporte / Seleção Brasileira é derrotada pelo Japão pela primeira vez em sua história

Seleção Brasileira é derrotada pelo Japão pela primeira vez em sua história

SaveClip.App 563492317 18510286360071429 2044408181053407593 n

Até a manhã desta terça-feira (14), o Brasil nunca havia perdido para o Japão, em treze jogos disputados, com 11 vitórias e dois empates. A invencibilidade se encerrou com uma chuva de erros individuais, enfrentando uma organizadíssima Seleção Japonesa, ainda motivada por mais de 50 mil vozes, conseguindo buscar uma virada improvável diante da Seleção Brasileira, em uma das grandes vitórias de sua história.

Análise do jogo: Japão x Brasil

Apesar do início animador, abrindo 0x2 relativamente rápido na partida, o Brasil cedeu a virada com muitos erros individuais, que foram dando força a equipe japonesa, junto da força de sua torcida, para conquistar um resultado heroico.

No início do jogo, o Japão se mostrou uma equipe muito bem montada, assim como já tinha sido visto na Copa do Mundo de 2022, quando venceu seleções como Espanha e Alemanha. Com uma marcação muito forte e compacta, dificultou muito para o Brasil, que demorou a achar espaços.

Quando achou, em duas oportunidades, abriu 0x2. O primeiro com uma linda jogada de aproximação e toques rápidos, que termina com uma belíssima assistência de Bruno Guimarães para Paulo Henrique, que abriu o placar em sua estreia como titular da Seleção Brasileira. O segundo gol veio logo em seguida, em ótimo passe de Lucas Paquetá para Gabriel Martinelli.

O primeiro tempo acabou sem grandes sustos para o Brasil, com uma Seleção Japonesa pouco empolgada após sofrer dois gols ainda nos 45 minutos iniciais.

Na volta para o segundo tempo, Fabrício Bruno acabou errando uma saída de bola após a pressão do ataque japonês com Ueda e Minamino, que aproveitou e roubou a bola para ficar cara a cara com Hugo e marcar o primeiro gol dos donos da casa.

Embalados pela torcida e aproveitando que o Brasil sentiu muito o gol sofrido, o Japão partiu para o ataque, até que em um cruzamento, Nakamura venceu pelo alto e jogou em direção do gol, em bola que antes de entrar, bateu em Fabricio Bruno, marcando o empate da Seleção Japonesa.

Com o empate, que já seria heroico, o Japão seguiu ocupando o campo de ataque e em uma sequência de cruzamentos e escanteios, Ueda venceu Beraldo e cabeceou em cima de Hugo Souza, que acabou não conseguindo fazer a defesa. 3×2 para o Japão.

Depois da virada, o Brasil pouco criou, apesar das mudanças de Carlo Ancelotti, que aproveitou o jogo para realizar alguns testes, uns bem-sucedidos e outros nem tanto, tendo iniciado o jogo apenas com 4 titulares em relação ao jogo contra a Coreia do Sul.

Tendo tudo isso em vista, a definição da partida de hoje é um primeiro tempo muito bom, em nível de Copa do Mundo, com uma segunda etapa muito abaixo, lembrando o desempenho apático que vimos durante boa parte deste ciclo, antes da chegada de Ancelotti, que já melhorou muitos fatores dentro da Seleção Brasileira desde que assumiu o cargo.

Caminho da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo

Agora, o Brasil possui uma Data FIFA em novembro, contra Senegal e Tunísia, duas seleções africanas praticamente garantidas na Copa do Mundo, assim como Japão e Coreia do Sul, adversário deste mês de outubro. Antes do Mundial, a Seleção Brasileira enfrentará duas seleções da Europa, uma delas provavelmente sendo a França, uma das favoritas ao título, com o outro jogo ainda a ser confirmado.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *