Home / Esporte / São Paulo paga parcela por Bobadilla e se livra de Transfer Ban

São Paulo paga parcela por Bobadilla e se livra de Transfer Ban

SaveClip.App 539348977 18529512601056928 7899971137937679532 n

Na tarde da última segunda-feira (25), o São Paulo apareceu na lista de Transfer Ban da FIFA, mas o que significa isso?

Estar na lista de transfer ban significa que o clube tem uma dívida pendente com outro clube, e que este segundo, teria entrado com uma espécie de processo na entidade máxima do futebol, o que impossibilita o clube acionado de inscrever novas contratações até que a dívida seja paga ou um acordo seja feito.

Transfer Ban por Bobadila

A situação em questão ocorreu por conta da contratação do paraguaio Damián Bobadilla, negociado de maneira parcelada entre São Paulo e Cerro Porteño (PAR), em uma certa quantidade de parcelas. Porém, uma delas acabou sendo atrasada pelo clube brasileiro, fazendo com que os paraguaios acionassem o Tricolor na FIFA, gerando o Transfer Ban.

Após grande repercussão dentro da torcida do São Paulo, o presidente Julio Casares se manifestou em seu Instagram, revelando que foi uma espécie de confusão de parcelas, já tendo acertado a situação com o clube paraguaio, com o pagamento da parcela atrasada por Bobadilla, um dos pilares da equipe de Hernán Crespo.

“Foi um desacordo de interpretação sobre a forma de parcelamento. Tudo resolvido. O dinheiro estava provisionado! Seguimos!”, Julio Casares, presidente do São Paulo, em seu Instagram.

Complicações em negociações

A situação preocupou os torcedores do clube por conta da possibilidade de travar algumas negociações e inscrições em andamento da equipe Tricolor.

A primeira delas é com o lateral-direito Maílton, que estava emprestado pelo Metalist (UCR) para a Chapecoense. O pior para o Tricolor é que para ser inscrito pelo clube, não bastou o pagamento da dívida com o Cerro Porteño, com a necessidade do acerto de um transfer ban do próprio Metalist com outro clube, para depois disso, o São Paulo poder inscrever o lateral e regularizar a sua estreia.

Uma nova situação enfrentada pelo clube paulista é a lesão de André Silva, que ocorreu no último jogo diante do Atlético Mineiro, quando a equipe venceu por 2×0 no MorumBIS. O atacante, artilheiro da equipe da temporada, teve constatada uma ruptura ligamentar no joelho direito, sendo o terceiro centroavante do time, se juntando a Calleri e Ryan Francisco, a ter essa lesão na temporada.

Mesmo com Tapia e Dinneno, o São Paulo deve buscar um camisa 9 para ser titular da equipe na ausência dos três melhores da posição no elenco. O que gerou preocupações na torcida são-paulina, foi a possibilidade do transfer ban atrapalhar a busca no mercado, já que não poderia inscrever ninguém, além da janela fechar no dia 2 de setembro.

Com a resolução e a exclusão do transer ban, o Tricolor deve ir atrás de um centroavante para a disputa da sequência da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que pela situação financeira da equipe, a negociação dificilmente irá envolver valores de transferência, com o clube provavelmente tentando alguma oportunidade de empréstimo ou jogador livre no mercado.

Neste momento, a equipe comandada por Hernán Crespo ocupa a 7ª posição no Brasileirão e está nas quartas de final da Copa Libertadores, onde enfrentará a LDU, do Equador.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *