De férias no Brasil após uma temporada intensa com o Barcelona, o atacante Raphinha, atacante do Barcelona, participou de um evento em São Paulo e aproveitou para defender os clubes europeus em relação à nova estrutura do Mundial de Clubes. A competição, que ocorre no fim da temporada europeia, tem gerado debates sobre o desgaste dos jogadores.
Raphinha, que está desfrutando de seu período de descanso, destacou o sacrifício de muitos colegas que estão disputando a competição:
“Particularmente falando, como uma pessoa que joga num time europeu, eles estariam de férias. Eu estou de férias”, observou o jogador.
Ele citou como exemplo a situação de Marquinhos e Beraldo, do Paris Saint-Germain, que já jogaram 61 jogos na temporada e ainda podem jogar mais quatro caso cheguem à final do Mundial.
“Um exemplo, o Marquinhos e Beraldo do Paris, eles jogaram a final da Champions, nem comemoraram direito, viajaram para jogar com a seleção, acabou o segundo jogo e eles voltaram lá para se apresentar, para jogar o Mundial, eles ainda não pararam.”