Home / Esporte / Relembre os duelos entre Galo e Cruzeiro pela Copa do Brasil neste século

Relembre os duelos entre Galo e Cruzeiro pela Copa do Brasil neste século

SaveClip.App 539385847 18525584422007970 5283395428852698594 n

Um dos maiores clássicos do Brasil, Atlético-MG e Cruzeiro estarão frente a frente pela terceira vez no século em confrontos de Copa do Brasil, em um retrospecto que neste momento, conta com uma vitória para cada lado.

No século 21, englobando todas as competições, são 19 duelos de mata-mata entre os rivais mineiros, com 37 jogos disputados nestes confrontos, com muito equilíbrio, contando com 13 vitórias do Cruzeiro, 12 do Atlético e 12 empates.

Vamos relembrar como foram os confrontos entre Cruzeiro e Atlético nas duas vezes em que se enfrentaram na Copa do Brasil de 2001 para cá!

Quartas de Final de 2019

As duas equipes decidiram o Campeonato Mineiro daquela temporada, com o Cruzeiro levando a melhor sobre o rival pelo segundo ano consecutivo, naquela ocasião.

Pela competição nacional, o primeiro jogo foi realizado no Mineirão, com o time celeste vivendo grande fase na temporada até aquele momento. Logo aos 27 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro já vencia por 2×0, com gols de Thiago Neves e Pedro Rocha, abrindo uma bela vantagem visando a partida de volta.

Com o Galo melhorando após os gols sofridos, o Cruzeiro acabou fazendo o terceiro apenas no segundo tempo, com o meia Robinho, em um bate-rebate que acabou atrapalhando o goleiro Victor, que não pôde evitar o terceiro gol.

Mas pela atuação da equipe em certa parte do jogo, o torcedor atleticano tinha esperanças para a volta, apesar do placar elástico do rival.

Na Arena Independência, uma verdadeira blitz do Atlético, que dominou completamente a partida contra o Cruzeiro, que era atual bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018). Aos 35 da primeira etapa, o equatoriano Juan Cazares abriu o placar em um belo chute do meio da área, sem chances para o goleiro Fábio.

Aos 20 minutos da etapa final, Alerrandro e David foram expulsos, deixando a partida ainda mais aberta, em um 10 contra 10. O Atlético pressionou mas só chegou ao segundo gol com o lateral-direito Patric, em um verdadeiro chutaço de fora da área, acertando o ângulo.

Final de 2014

Em um dos maiores confrontos da história do clássico, o atual campeão da Libertadores (Atlético-MG) e o atual campeão brasileiro, que viria a ganhar novamente no fim da temporada (Cruzeiro), decidiram a Copa do Brasil daquele ano.

O Galo, vindo de uma campanha de viradas impressionantes, venceu a primeira partida da final por 2×0, com gols de Luan, o “menino maluquinho”, e do argentino Dátolo, na Arena Independência.

Na partida decisiva, com o Mineirão lotado, Diego Tardelli marcou o gol da vitória atleticana perto do intervalo, praticamente matando o confronto ali, com 3×0 no agregado.

As temporadas de 2013 e 2014 foram marcadas por muitas provocações, muito por conta da dominância das equipes no futebol brasileiro, conquistando quase todos os principais títulos naquela época.

Confronto de hoje

Nesta quarta-feira (27), Atlético Mineiro e Cruzeiro se enfrentam na Arena MRV, com a bola rolando a partir das 19h, em duelo válido pela ida das quartas de final da competição. A transmissão da partida acontece no Prime Video.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *