Home / Esporte / Polêmica no clássico: áudios do VAR revelam detalhes de pênalti e gol anulado em dérbi decisivo

Polêmica no clássico: áudios do VAR revelam detalhes de pênalti e gol anulado em dérbi decisivo

E HOJE 🤩A espera acabou Hoje vamos conhecer todos os confrontos da terceira fase da CopaBe 1 1

Reprodução / Instagram @copadobrasilcbf

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira os áudios do VAR da partida entre Corinthians e Palmeiras, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que aconteceu na noite anterior. O clássico, que terminou com a vitória corintiana por 1 a 0, teve dois momentos cruciais que exigiram a intervenção do árbitro de vídeo.

O primeiro lance em questão ocorreu ainda no primeiro tempo: uma possível penalidade envolvendo o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Memphis, do Corinthians. Memphis dominou a bola no peito dentro da área palmeirense e, após dividida com Gómez, chutou para fora. O árbitro Wilton Pereira Sampaio inicialmente mandou o jogo seguir.

– O jogador defensor, em ação de bloqueio, atinge com a sola antes de o atacante chutar a bola – afirma o árbitro de vídeo, Bráulio da Silva Machado.

– O Memphis chuta e ele mete as travas na canele dele – concorda Wilton.

Já o segundo momento de destaque, considerado factual pelo VAR, foi um gol anulado de Maurício que empataria a partida para o Palmeiras. Em uma cobrança de falta no segundo tempo, Gómez foi lançado perto da grande área corintiana e cabeceou para Maurício finalizar. No entanto, o atacante estava em posição de impedimento. Os áudios divulgados mostram o árbitro de vídeo Bráulio da Silva Machado traçando a linha na cabeça do zagueiro paraguaio, que aparece ligeiramente à frente de Raniele, o penúltimo jogador do Corinthians.

Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Corinthians agora precisa apenas de um empate para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras, por sua vez, terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar diretamente. Caso vença pela vantagem mínima, a decisão da vaga será nos pênaltis. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, no Allianz Parque.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *