Reprodução / Instagram @pedroguilherme
O futebol, com sua imprevisibilidade e emoção, é capaz de criar histórias que nem os roteiristas mais brilhantes ousariam imaginar. Na noite do último domingo, o Maracanã foi palco de uma dessas narrativas inesquecíveis. O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 com um gol de Pedro, e não foi apenas mais um clássico decidido pelo atacante. Foi um capítulo de redenção.
Pedro vinha de semanas turbulentas, chegou a ser colocado à venda por membros da diretoria e foi alvo de críticas públicas do técnico Filipe Luís por conta de sua postura nos treinamentos. Ficou fora da lista de relacionados por duas partidas. No entanto, o jogo contra o Fluminense foi o seu primeiro retorno ao grupo após os acontecimentos. E bastaram pouco mais de 20 minutos para que ele mudasse sua história no time.
Aos 39 minutos do segundo tempo, Luiz Araújo cobrou escanteio e a bola sobrou para Pedro, que empurrou para as redes com um toque sutil. O gol da vitória foi também o gol da volta por cima de Pedro e da reconquista de seu espaço em campo.