Home / Esporte / Palmeiras e Botafogo reencontram adversários de outras edições; Veja os números

Palmeiras e Botafogo reencontram adversários de outras edições; Veja os números

SaveClip.App 502155433 18271764496279212 9111428072733912693 n

A noite de Libertadores nesta quinta-feira marcará alguns reecontros! O Botafogo enfrenta a LDU, clube equatoriano que esteve no grupo do Fogão, em 2024, ano em que se sagrou campeão da competição, assim como o Palmeiras, que enfrenta o Universitario, do Peru, clube que já encontrou em diferentes edições, em especial na fase de grupos de 2021, quando foi campeão da América.

Universitario-PER x Palmeiras

Confronto que já aconteceu 6 vezes, contando com domínio praticamente absoluto do Palmeiras, com 5 vitórias e 1 derrota, na Libertadores de 1979, na fase de grupos daquela temporada.

Mas com certeza o duelo mais vivo na memória do torcedor palmeirense é o jogo da fase de grupos da Libertadores 2021, com uma goleada por 6×0, no Allianz Parque. Os gols do Verdão naquele dia foram marcados por Zé Rafael, Viña, Willian, Gustavo Gomez e Rony (2x). A vitória garantiu ao Palmeiras, naquela edição, a segunda colocação na classificação geral, atrás apenas do Atlético-MG, que foi eliminado pelo próprio Alviverde na semi-final, vindo a ser campeão diante do Flamengo, na grande decisão.

Na competição deste ano, o confronto é válido pelas oitavas de final, com o primeiro jogo no Monumental “U”, em Lima, palco da final deste ano, com a volta marcada para o Allianz Parque.

Abel Ferreira deve mandar a campo a sua equipe com: Weverton, Giay, Gustavo Gomez, Bruno Fuchs (Micael), Piquerez; Anibal Moreno, Lucas Evangelista, Maurício, Ramón Sosa e Facundo Torres; Vitor Roque (Flaco Lopez).

A fase atual do Palmeiras é conturbada, após a eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians, porém é um time bastante superior ao adversário nesta eliminatória de Libertadores, sendo bastante favorito, ainda mais por decidir dentro de sua casa.

Quem avançar neste duelo, enfrentará o vencedor de Libertad x River Plate, que também iniciam seu confronto na noite desta quinta (14).

Botafogo x LDU

Não apenas em Libertadores, Botafogo e LDU também se enfrentaram pela Copa Sul-Americana, somando um retrospecto absolutamente equilibrado, com uma vitória para cada lado e dois empates.

Na maior competição da América, quando estiveram frente a frente na fase de grupos da temporada passada, em jogo que marcou a estreia do treinador português Artur Jorge. Mesmo na derrota por 1×0, na altitude de Quito, o Fogão mostrou evolução em relação ao que vinha apresentando anteriormente, conseguindo depois, a classificação para o mata-mata, vencendo a LDU por 2×1, no Nilton Santos, em jogo válido pelo “returno” da fase de grupos, com gols de Hugo e do artilheiro Júnior Santos.

Após a classificação, o Botafogo seguiu seu caminho rumo ao título, eliminando os tricampeões Palmeiras (Oitavas) e São Paulo (Quartas), e o pentacampeão Peñarol na semi-final, com um detalhe: O Alvinegro decidiu todos os confrontos fora de sua casa, sendo um deles nos pênaltis, contra o São Paulo, no Morumbi.

No confronto de hoje, o Botafogo conta com alguns remanescentes do jogo do ano passado, além das novas chegadas, e claro, o novo treinador, Davide Ancelotti, fazendo a sua estreia na competição sul-americana.

O treinador botafoguense deve mandar a campo: John (Léo Linck), Vitinho, David Ricardo, Barboza, Alex Telles, Allan (Newton), Danilo, Montoro, Savarino, Artur (Joaquín Correa) e Arthur Cabral.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *