A maior novela da janela de transferências desse meio de temporada 2025 acabou em um desfecho negativo para o São Paulo: Marcos Leonardo ficará no Al-Hilal!
Apesar de todos os esforços do jogador e do clube brasileiro, os sauditas mudaram algumas condições, até de forma surpreendente, transformando algo que seria viável em uma negociação irreal para o Tricolor Paulista, que não possui recursos financeiros para contratações, e muito menos os valores pedidos pelo Al-Hilal.
Negociações até os últimos minutos da janela
Com a notícia do quase fechamento do negócio no domingo (31), outras propostas passaram a ser oferecidas ao Al-Hilal por Marcos Leonardo, já que os relatos eram de que o clube árabe estava aceitando negociar o jogador sem custos com o São Paulo.
Com o aumento da concorrência, os saudistas congelaram a negociação com o São Paulo e chegaram a acordar valores com outros clubes pelo atacante, que “bateu o pé” e deixou claro que só sairía para o Tricolor Paulista, mesmo que tivesse que abrir mão de algum valor até o fim da temporada.
A proposta do São Paulo que havia sido aceita pelo clube era de empréstimo até o final do ano, com nenhuma ou pouca porcentagem do salário paga, até que com as outras procurar e mudanças, o Al-Hilal chegou a pedir pagamento integral do salário de 2,5 milhões de reais, algo inviável para a realidade do time paulista.
De acordo com os setoristas do São Paulo, o atacante fez um “esforço de outro mundo” para ser jogador do São Paulo, principalmente pelo fato de ser o clube do seu coração e de sua família, além de uma vitrine mais próxima do olhar de Carlo Ancelotti.
Ontem, na terça-feira (2), último dia da janela brasileira, foi um dia repleto de reuniões para os representantes de São Paulo, Marcos Leonardo e Al-Hilal, com muitas mudanças e pedidos de tempo pelo lado saudita, até que por volta das 22h, foi anunciado que as negociações estavam encerradas.
Reforços do São Paulo na janela
Apesar da grande frustração com a negociação encerrada por Marcos Leonardo, que viria para substituir os atacantes lesionados (André Silva, Calleri e Ryan Francisco), em busca do título da Libertadores, o São Paulo anunciou alguns reforços nesta janela de meio de ano.
Rafael Tolói – O zagueiro volta ao São Paulo depois de 10 anos da sua saída, onde teve uma passagem de muito sucesso pela Atalanta, além de ter sido campeão europeu pela Seleção Italiana. O defensor chega para agregar no esquema de Hernán Crespo, que utiliza uma formação com três zagueiros, na qual Tolói atuou por muito tempo no futebol italiano.
Mailton – Um dos principais jogadores da Série B, Mailton chega ao Tricolor para ser mais uma opção na lateral-direita, sendo um ala do estilo preferido do treinador Tricolor, com muitas valências ofensivas.
Rigoni – Mais um retorno ao Tricolor! O argentino saiu em 2023, após duas temporadas ruins no clube, onde tinha se destacado com o próprio Hernán Crespo, em 2021, buscando retomar a boa fase, tendo sido pedido pelo próprio comandante.