Home / Esporte / Noite de clássicos decisivos na Copa do Brasil; Veja os confrontos

Noite de clássicos decisivos na Copa do Brasil; Veja os confrontos

SaveClip.App 528803120 18531027409030512 7525265793684777875 n

Encerrando as quartas de final da Copa do Brasil, a noite desta quinta (11) terá dois clássicos que irão definir os adversários de Corinthians e Fluminense, que se classificaram na noite de ontem, eliminando Athletico e Bahia, já se garantindo na semi-final da competição.

Os clássicos de hoje acontecem no Rio de Janeiro, com o duelo entre Vasco e Botafogo (1×1 na ida), e em Belo Horizonte, com o Mineirão lotado para Cruzeiro x Atlético-MG (2×0).

Cruzeiro x Atlético-MG (19h30) – Mineirão

Com a vitória por 2×0 na casa do Galo, o Cruzeiro traz uma grande vantagem para a partida decisiva, onde jogará com o apoio dos seus torcedores, que devem lotar o Mineirão para ajudar a equipe a confirmar a classificação diante do maior rival.

Pelo lado atleticano, a partida marcará a reestreia de Jorge Sampaoli, treinador argentino que volta ao Galo após passagem em 2020, quando foi muito elogiado no comando da equipe, podendo ter a oportunidade de reassumir o Atlético nesta temporada de 2025, após a demissão de Cuca.

O Cruzeiro possui um desfalque de peso para a partida: Matheus Pereira, que se lesionou durante a Data FIFA. Além disso, pode ter Kaio Jorge no banco, após desconforto muscular, e Fabrício Bruno desgastado por ter atuado pela Seleção Brasileira numa altitude de mais de 4000 metros na última terça-feira (9).

O português Leonardo Jardim deve escalar a sua equipe com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero e Lucas Silva; Christian, Matheus Pereira e Wanderson; Gabigol.

Já no Galo, a primeira escalação de Jorge Sampaoli neste retorno deve ser: Everson; Natanael (Gabriel Menino), Lyanco (Vitor Hugo), Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera (Alan Franco), Alexsander e Gustavo Scarpa; Rony, Hulk e Cuello.

Vale lembrar que no jogo de ida, o Cruzeiro venceu por 2×0, com gols de Fabrício Bruno e Kaio Jorge, na Arena MRV, na partida em que gerou a demissão do treinador Cuca.

Botafogo x Vasco – 21h30 (Estádio Nilton Santos)

O Clássico da Amizade desta noite é um dos mais importantes dos últimos anos, já que definirá a vaga para a semi-final da Copa do Brasil, principal chance de título das duas equipes na temporada, já que o Fogão já está fora da Libertadores e distante da liderança no Brasileirão, enquanto o Cruzmaltino já saiu da Copa Sul-Americana e está na briga na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo de Davide Ancelotti vêm de uma boa vitória contra o Bragantino por 4×1, no Brasileirão, mesmo clube que eliminou na fase anterior da Copa do Brasil, enquanto o Vasco, em sua última partida antes da pausa para a Data FIFA, venceu o Sport fora de casa, por 3×2.

O time da casa, que jogará com o Niltão lotado, deve ter em campo: Neto; Mateo Ponte (Vitinho), Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles; Danilo e Marlon Freitas; Santi Rodríguez (Artur ou Jeffinho), Savarino e Montoro; Arthur Cabral.

Já o Vasco de Fernando Diniz, visita o rival com: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas, Lucas Piton; Barros, Tchê Tchê, Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *