A pergunta que mais ronda a partida entre Palmeiras x Santos é: Neymar joga no sintético? A resposta ainda é indefinida, apesar de muitas notícias de que o craque será poupado do jogo na capital paulista, voltando para valer no duelo contra o Flamengo, no Maracanã, no final de semana.
Na última partida do Santos, diante do Fortaleza, Neymar atuou por pouco mais de 20 minutos, algo que segundo informações, aconteceu pela vontade do jogador em ajudar a equipe, já que seu staff não entendia que era o momento correto para retonar aos gramados, até por isso talvez seja poupado no Allianz Parque.
O mandante Palmeiras conseguiu uma vitória importante contra o Juventude para finalizar mais uma rodada na liderança, tendo conhecimento de que uma vitória no clássico é essencial para se manter à frente do Flamengo e ganhar confiança para a reta final da temporada, que reserva uma disputa pelo título brasileiro e uma final de Libertadores, também contra o Rubro-Negro carioca.
Como chega o Palmeiras?
Virada histórica na Libertadores, liderança do Brasileirão e jogadores convocados para seleções por toda a América do Sul. O clima no Alviverde está muito bom, mas todos sabem que a concentração não pode diminuir, já que possui uma grande disputa com o Flamengo, principalmente no Campeonato Brasileiro.
Para o clássico contra o Santos, o primeiro dos dois enfrentamentos que terão em pouco mais de uma semana, já que o jogo do primeiro turno será disputado na próxima Data FIFA, com o Palmeiras bastante desfalcado, a equipe de Abel chega com moral, tendo marcado 3 ou mais gols em 7 dos últimos 8 jogos dentro do Allianz Parque.
Abel Ferreira deve escalar nesta quinta-feira: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Allan; Flaco López e Vitor Roque. O volante argentino Aníbal Moreno estará fora por suspensão, enquanto Weverton, Paulinho e Lucas Evangelista estão fora por lesão, com o goleiro voltando antes dos outros dois, muito provavelmente.
Atualmente, o Verdão soma 65 pontos, um a mais que o Flamengo, podendo abrir mais uma rodada de vantagem em caso de tropeço do Rubro-Negro contra o rival do Palmeiras, o São Paulo, nesta quarta-feira (5).
Como chega o Santos? Neymar joga?
Muito provavelmente sem Neymar, o Santos chega para tentar manter o surpreendente bom retrospecto contra equipes do G-4 na temporada, já que venceu Flamengo e Cruzeiro anteriormente na competição. O técnico argentino Vojvoda chegou ao clube há pouco tempo, tendo altos e baixos até então, em uma curta passagem, que se torna cada vez mais pressionada pelo risco de rebaixamento.
O Peixe está em 16º lugar neste momento, com apenas dois pontos de vantagem para o Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Uma derrota no clássico somada a um resultado positivo da equipe baiana jogando em casa, contra um Inter em má fase, podem colocar o Santos na zona de rebaixamento.
Vojvoda deve escalar no Allianz Parque: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonís Frías, Alexis Duarte e Souza; João Schimidt, Zé Rafael, Victor Hugo e Rollheiser; Lautaro Diaz e Álvaro Barreal. O zagueiro Luan Peres está suspenso, enquanto Mayke está com uma lesão no joelho e Neymar possui sua situação indefinida, mas deve ficar de fora do clássico.




