Home / Esporte / Neymar brilha, desabafa sobre futuro e recoloca o Santos nos trilhos

Neymar brilha, desabafa sobre futuro e recoloca o Santos nos trilhos

20251203 231151 2344752 3103

Reprodução / Instagram @santosfc

Neymar voltou a ser o centro das atenções na vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Juventude, nesta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, pela penúltima rodada do Brasileirão. Em uma atuação que lembrou seus melhores dias com a camisa alvinegra, o camisa 10 marcou os três gols da partida no segundo tempo e alcançou uma marca simbólica: 150 gols pelo clube que o revelou.

O jogo, que poderia aumentar a pressão sobre o Santos na luta contra o rebaixamento, acabou se transformando em noite de festa para o atacante. Depois do apito final, ainda no gramado, Neymar conversou com o Prime Video e foi direto quando perguntado sobre seu futuro. O contrato do jogador se encerra ao fim da temporada, e a torcida aguarda ansiosamente uma definição.

“Não sei. Sinceramente, não sei. Quero terminar a temporada e depois sentar para decidir. Minha vontade é sempre colocar o Santos em primeiro lugar”, afirmou o ídolo, que não escondeu a emoção após mais uma grande atuação.

A situação na tabela também trouxe algum alívio. As derrotas de Internacional e Vitória ajudaram o Santos a respirar um pouco, empurrando o time para a 14ª posição, com 44 pontos, dois acima da zona de rebaixamento. O Colorado perdeu por 3 a 0 para o São Paulo na Vila Belmiro e segue em 18º com 41 pontos. Já o Vitória, 17º colocado, foi goleado por 4 a 0 pelo Red Bull Bragantino.

Neymar também falou sobre sua batalha contra as lesões, especialmente após o problema no menisco do joelho esquerdo sofrido contra o Mirassol. Desde então, o jogador tem sido poupado ou utilizado no sacrifício, mas voltou a mostrar poder de decisão com o hat-trick desta quarta.

“Fico feliz pelos gols e por poder ajudar o Santos. Sem os meus companheiros, eu não conseguiria fazer isso. Ainda temos um jogo na Vila e precisamos dar o máximo de novo. Sempre prezo pela minha saúde, nada que prejudique minha carreira. Venho sofrendo com lesões há anos, mas sigo tentando superar tudo e entregar o meu melhor”, desabafou.

O camisa 10 completou dizendo que jamais deixou de se dedicar, mesmo nos momentos em que os resultados não apareciam. “Sempre fui o Neymar em todos os jogos, mas às vezes as coisas não acontecem como queremos, seja pelo momento da equipe ou pela volta de lesão. Mas nunca deixei de me entregar. Jogar bola eu sei, e tento provar isso sempre que entro em campo”, finalizou.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *