Em entrevista realizada junto à TMC Sports, Muricy Ramalho, ex-treinador, ídolo e atual coordenador técnico do São Paulo, projetou como espera o ano de 2026, falando sobre a montagem de elenco, melhorias dentro do clube, comparação com a atual temporada e até do seu futuro no clube, com contrato até o final do mandato do presidente Julio Casares.
Visando a temporada 2026, ainda indefinida para o clube, já que a classificação para a Libertadores ainda não está concretizada, tornando o fim de 2025 ainda mais decisivo pensando no futuro do clube, já que ficar de fora da principal competição do continente, pode gerar um défcit financeiro ainda maior. Ele destacou que o ano seguinte promete ser ainda mais diíficil do que foi o atual.
“Em relação ao ano que vem, já fizemos reuniões. No futebol não dá pra esperar acontecer, temos que sair antes. O que mais pega é a parte financeira. O ano que vem vai ser muito mais duro, muito mais difícil que esse ano, vamos ter que fazer coisas diferentes pra tentar reforçar o time, nosso presidente sabe disso. Vamos fazer o possível.” – disse Muricy, em entrevista à TMC Sports. (Aspas retiradas do GE)
Ainda sobre o ano que vem, Muricy falou sobre a vinda de reforços, algo que se torna mais complicado pela falta de dinheiro que o clube possui. Apesar disso, o coordenador revelou que o planejamento para a próxima temporada já está sendo realizado, principalmente após a mudança de calendário que entrará em vigor em 2026.
“Já começamos o projeto do ano que vem, já conversamos que tipo de jogador nós vamos precisar. Hoje em dia o futebol requer muita força física, jogadores que se entregam o tempo todo… o futebol mudou completamente e o físico é fundamental. Ano que vem a gente tem que se fortalecer, o Brasileirão começa muito cedo e a gente tem que estar atento ao mercado.” – projetou o coordenador técnico do São Paulo, à TMC Sports. (Aspas retiradas do GE)
Sobre o seu cargo e seu trabalho no clube, Muricy revelou que seu contrato como coordenador técnico irá até o final do mandato do presidente Julio Casares, tendo 2026 como o seu último ano. Por isso, o ex-treinador planeja que, mesmo com as dificuldades notórias, o São Paulo possa brigar por títulos e voltar a ser um time vencedor no cenário do futebol brasileiro. Ele ainda brincou sobre o trabalho intenso por conta do calendário brasileiro.
“Tenho contrato até o fim do mandato do Julio, sempre cumpro minhas obrigações. É meu último ano, claro que depois já estou querendo dar um tempo. No ano que vem, espero que a gente brigue por títulos, um time desse tamanho vive de títulos e é o que nós vamos buscar, passar esse espírito ganhador. Bom era quando eu estava no SporTV, na Globo, fiquei quatro anos e eu não perdia nenhum jogo, estava ótimo. Aqui não tem jeito, todo dia é uma luta, mas é algo que a gente gosta de fazer.” – explicou Muricy Ramalho à TMC Sports. (Aspas retiradas do GE)
Neste momento, o São Paulo ocupa a 8ª colocação do futebol brasileiro, com possibilidades de classificação para a Libertadores, com uma probabilidade grande de que caso aconteça, seja para a fase preliminar da competição continental, a depender de quantas vagas terão via Campeonato Brasileiro. Se estiver da 7ª posição para cima, o Tricolor garante a vaga sem depender de um título de Copa do Brasil ou Sul-Americana de alguma equipe que esteja nestas posições, como Cruzeiro ou Fluminense, por exemplo.




