Home / Esporte / Morre o jornalista Paulo Soares, o “Amigão”, aos 63 anos

Morre o jornalista Paulo Soares, o “Amigão”, aos 63 anos

sportcenter e1759156204428

Reprodução / Instagram @sportcenterbr

O jornalismo esportivo brasileiro perdeu nesta segunda-feira (29) um de seus nomes mais marcantes. Morreu em São Paulo, aos 63 anos, o jornalista e apresentador Paulo Soares, conhecido nacionalmente como “Amigão”, apelido que o acompanhou por décadas e se tornou sinônimo de carisma, bom humor e talento na cobertura esportiva.

Paulo Soares estava internado há cerca de cinco meses no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista, tratando de complicações decorrentes de problemas na coluna. Apesar de diversas cirurgias realizadas nos últimos anos para descompressão dos nervos e melhora da circulação, ele acabou não resistindo a uma falência de múltiplos órgãos. Ao seu lado, durante todo esse período, esteve sua companheira Marlene. O jornalista não deixou filhos.

O velório está marcado para a tarde desta segunda-feira, no Funeral Home, localizado na região da Bela Vista, no Centro de São Paulo.

Entre as muitas homenagens prestadas, destacou-se a de Galvão Bueno, hoje na TV Bandeirantes. “A TV esportiva está mais pobre hoje”, lamentou o narrador. “Morre o jornalista e apresentador de esportes Paulo Soares, o Amigão! Ele e Antero Greco juntos eram ótimos. Agora, também se foi. Em alguma dimensão o reencontro vai acontecer e a resenha será ótima. Vai com Deus, Amigão!”

Companheiro inseparável de Antero Greco no comando do programa SportsCenter, da ESPN, Paulo Soares se tornou um rosto e uma voz icônica da televisão esportiva brasileira. A dupla começou a apresentar o programa ainda no ano 2000, durante a cobertura das Olimpíadas de Sydney.

O jornalista Gustavo Hofman, também da ESPN, destacou em suas redes sociais a generosidade, o carisma e a força de Paulo. “Unanimidade. Personalidade, voz e carisma inigualáveis. Generoso, humilde e divertido. Talentoso, potente e marcante. Amigão, você faz muita falta. Você e o Antero. Obrigado por tantas e tantas noites de SportsCenter.”

O tenista Fernando Meligeni também prestou suas condolências: “Que triste. Obrigado, Amigão. Você vai deixar muita saudade.”

Natural de Araras (SP), Paulo Soares iniciou sua carreira aos 15 anos, em 1978, como narrador na Rádio Clube Ararense. Ao longo dos anos, passou por grandes emissoras de rádio como Globo, Bandeirantes, Record, Gazeta e Estadão ESPN. Na TV, teve passagens marcantes por canais como SBT, Cultura e TV Gazeta. O apelido “Amigão da Galera” foi dado por Osvaldo Pascoal, seu colega de Rádio Record, ainda em 1990 e ficou para sempre.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *