Reprodução / Instagram @palmeiras
No dia em que celebrou seu centenário, o Mirassol viveu uma noite inesquecível no Maião. Diante de um estádio lotado, o Leão bateu o líder Palmeiras por 2 a 1, no último domingo (9), em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel e João Victor marcaram para o time da casa, enquanto Vitor Roque fez um belo gol de bicicleta para o Verdão, em um lance que gerou bastante polêmica.
Mesmo com a derrota, o Palmeiras segue na liderança com 68 pontos, mas agora vê o Flamengo empatar na pontuação e encostar na briga pelo título. O Verdão mantém a ponta apenas por ter uma vitória a mais que o rival carioca. Já o Mirassol chegou a 58 pontos, se consolidou na quarta colocação e ficou mais próximo de garantir uma vaga direta na Libertadores de 2026.
Primeiro tempo de gols e polêmica
A comemoração dos 100 anos do Mirassol começou com o time em ritmo acelerado. Logo aos dois minutos, Gabriel recebeu na área e bateu cruzado, abrindo o placar para o Leão e fazendo a festa da torcida. Empurrado pelo público, o time da casa seguiu pressionando e obrigou o goleiro Carlos Miguel a fazer boas defesas.
O Palmeiras reagiu e chegou ao empate aos 29 minutos. Após escanteio, o goleiro Walter tentou afastar o perigo, mas a bola sobrou para Vitor Roque, que acertou uma linda bicicleta para empatar o jogo. O lance, no entanto, foi cercado de reclamações dos jogadores do Mirassol, que alegaram falta no goleiro antes do gol. O árbitro consultou o VAR, mas confirmou o lance.
Mesmo com o empate, o Mirassol não se abateu. Seguiu atacando e, no último lance da primeira etapa, retomou a vantagem. Reinaldo cobrou lateral direto na área, e João Victor subiu sozinho para cabecear firme e fazer 2 a 1 para o time da casa.
Equilíbrio e grandes defesas na etapa final
O segundo tempo começou com o Palmeiras tentando reagir. Flaco López arriscou de longe e obrigou Walter a fazer boa defesa. Logo depois, Andreas Pereira cobrou falta com categoria, mas o goleiro do Mirassol se esticou todo para evitar o empate em uma defesa espetacular.
O Mirassol também teve chances de ampliar. Reinaldo, em boa jogada, quase marcou o terceiro, mas parou em grande defesa de Carlos Miguel. Na reta final, o jogo seguiu aberto, mas o time do interior conseguiu segurar a pressão e confirmar uma vitória que entra para a história do clube.
Próximos compromissos
Com a pausa para a Data Fifa, o Palmeiras volta a campo no sábado (15), contra o Santos, na Vila Belmiro, em duelo atrasado da 13ª rodada. Já o Mirassol joga novamente no dia 19, também diante do Santos, pela 34ª rodada do Brasileirão.




