Home / Esporte / Melhores momentos: Soteldo brilha, e Fluminense supera o Grêmio pelo Brasileirão

Melhores momentos: Soteldo brilha, e Fluminense supera o Grêmio pelo Brasileirão

Soteldo Fluminense 2 aspect ratio 512 320

Reprodução / Instagram @fluminensefc

Em uma noite para guardar, Soteldo enfim desencantou com a camisa do Fluminense. O venezuelano marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, nesta terça-feira (2), em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio. André Henrique fez o gol dos mandantes, mas não evitou o triunfo tricolor fora de casa.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 61 pontos e encerrou a rodada provisoriamente na quinta posição, aguardando o desenrolar dos jogos de Botafogo e Bahia no dia seguinte. O Grêmio permaneceu com 46 pontos e segue pressionado, podendo perder posições para Bragantino e Atlético-MG, ambos com pontuação próxima.

Primeiro tempo movimentado

O início da partida indicou que as equipes não estavam dispostas a esperar: marcação alta, transições rápidas e chances claras surgiram cedo. Soteldo, muito participativo, criou as primeiras oportunidades do Flu, recuperando bolas no campo ofensivo, mas os lances não se traduziram em gols. O Grêmio respondeu com André Henrique, que obrigou Fábio a duas defesas importantes.

Aos 18 minutos, o jogo ganhou outro rumo. Serna encontrou espaço e cruzou rasteiro para a área. Volpi saiu mal, e Soteldo, bem posicionado, completou para o gol. O assistente assinalou impedimento no início da jogada, envolvendo Lucho Acosta, mas a revisão no VAR confirmou o gol e deu início à noite especial do camisa 7.

O Grêmio não se abateu. Pavón tentou em contra-ataque aos 27 e finalizou rasteiro para outra defesa de Fábio. O time gaúcho manteve o ritmo e voltou a arriscar de média distância.

Nos minutos finais, o jogo ficou elétrico. Soteldo enfiou belo passe de calcanhar para Renê, que cruzou para Everaldo, mas o atacante chutou por cima. Do outro lado, André Henrique chegou a marcar de cabeça, mas o lance foi anulado por impedimento.

Segundo tempo intenso e com viradas emocionais

A desvantagem levou o Grêmio a voltar mais agressivo. Logo nos primeiros minutos, André Henrique se aproveitou de uma falha de Freytes, driblou o zagueiro com uma caneta e chutou para fora, desperdiçando chance clara.

Mesmo sendo pressionado, o Fluminense aumentou a vantagem aos 6 minutos, novamente com Soteldo. Após boa construção ofensiva, a bola chegou limpa para o venezuelano, que finalizou com precisão para fazer seu segundo gol na partida.

Mas a resposta gremista veio imediatamente. Um minuto depois, André Henrique apareceu bem posicionado para completar de cabeça o cruzamento de Willian e reduzir o placar. O Grêmio cresceu e quase empatou em cobrança de falta de Pavón, que tirou tinta da trave.

A equipe de Mano Menezes se lançou ao ataque de vez. O volume ofensivo aumentou e, pouco após entrar em campo, Jardiel acertou o travessão em chute forte. Nos acréscimos, o Grêmio teve a última grande oportunidade: Gustavo Martins cabeceou firme após contra-ataque, mas Fábio fez uma defesa espetacular, garantindo a vitória tricolor.

Ficha técnica

Grêmio x Fluminense
37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Dodi, Artur e Gustavo Martins (Grêmio); Lima (Fluminense)
Gols: Soteldo (18’/1T e 7’/2T); André Henrique (9’/2T)

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *