Após uma primeira tentativa frustrada por conta de valores, São Paulo, Al-Hilal e Marcos Leonardo chegaram a um acordo de empréstimo, que deve trazer o centroavante para o Morumbis até o final da temporada 2025, com uma negociação por empréstimo, movida pela vontade do jogador em atuar no clube paulista.
O que mudou da primeira consulta para cá?
Para contextualizar, o São Paulo havia feito uma consulta pelo atacante junto a equipe árabe no início da última semana, após a lesão de André Silva, que rompeu o ligamento do joelho, se juntando a Calleri e Ryan Francisco entre os atacantes lesionados na temporada. Sendo assim, o Tricolor foi ao mercado.
Como relatou Andre Hernan, a ligação do clube brasileiro com o Al-Hilal “durou menos de um minuto”, com os valores passados sendo inviáveis para serem pagos pelo São Paulo, já que os árabes não queriam perdê-lo de forma gratuita.
No meio desta semana, Simone Inzaghi, treinador da equipe, divulgou a lista de inscritos para o campeonato nacional, com Marcos Leonardo ficando de fora, fato que fez as negociações com o São Paulo tomarem um rumo positivo para os paulistas.
Segundo apuração de Andre Hernan, com a volta das negociações após a ausência do centroavante na lista de inscritos do campeonato saudita, a vontade do jogador em atuar no São Paulo, movida por um sentimento de infância e pela campanha feita pelos torcedores nas redes sociais, foi importantíssima para o avanço das negociações.
Inclusive, provando a interferência da vontade de Marcos Leonardo, o jogador chegou a ser sondado e até recebeu propostas de clubes brasileiros (Flamengo, Santos) e europeus, que receberam uma recusa do jogador e seu staff, que enxergam no São Paulo, o lugar certo para o atacante se destacar até o final da temporada.
Detalhes da negociação
A negociação, como dito anteriormente, será por empréstimo até o final da temporada 2025, quando a próxima janela se abre e o atacante deve ser negociado pelo Al-Hilal com o futebol europeu.
Com o “Sim” do clube saudita, o negócio deve ser fechado nesta segunda-feira (1), com Marcos Leonardo chegando para realizar exames e assinar com o Tricolor até a tarde de amanhã (2). O alto salário do jogador será divido de maneira realista dentro da realidade do clube, segundo informações dos setoristas do São Paulo.
Além do sentimento e paixão do jogador e de sua família pelo São Paulo, o que fez com que o atacante recusasse sondagens e propostas de outros clubes foi a oportunidade de jogar a Libertadores no Morumbis, além de seu staff enxergar o clube como uma boa vitrine para a Seleção Brasileira, já que o treinador Carlo Ancelotti têm convocado muitos jogadores do futebol nacional.
Possível estreia de Marcos Leonardo
Partindo do princípio que o atacante deve assinar nesta segunda-feira (1), sua apresentação e treinamentos com o grupo deve se iniciar ainda esta semana, fazendo com que tenha uma possível estreia já contra o Botafogo (14), ou até mesmo contra a LDU (17), pela Libertadores, em Quito.
Vale lembrar que Marcos Leonardo foi um dos artilheiros da Copa do Mundo de Clubes, disputada no último mês de julho, quando o Al-Hilal chegou às quartas de final da competição, sendo eliminado para o Fluminense.