O São Paulo voltou a vencer na temporada em um dia especial: Luciano chegou a marca de 100 gols com a camisa Tricolor, número que apenas 19 jogadores conseguiram na história do clube.
Com a vitória, o São Paulo se coloca de vez na briga pela Libertadores, já que com o retrospecto dos jogos anteriores, a tendência era de uma grande queda na tabela do Brasileirão, ocupando neste momento, a nona colocação, com 41 pontos, tendo uma série de confrontos diretos até o fim do campeonato.
São Paulo 2 x 0 Bahia: Análise do jogo
Após uma sequência preocupante, sem vencer e sem marcar gols, o São Paulo volta a ganhar, com um resultado importante, em um confronto diante de uma forte equipe do Bahia, que está em quinto na competição, também brigando por vaga na próxima Libertadores.
Logo aos sete minutos, Luciano abriu o placar em boa jogada com o jovem lateral Maik, que cruzou na marca do pênalti para o camisa 10 marcar o seu centésimo gol pelo Tricolor Paulista, marca histórica para o atacante, que chegou ao clube em 2020.
O Bahia parecia não se encontrar no Morumbis, enquanto o São Paulo parecia ter reencontrado o bom futebol jogando dentro de sua casa, mesmo com a capacidade reduzida devido a montagem de um palco para shows que acontecerão no estádio em breve.
Após gol de Lucas Moura anulado por interferência de Alan Franco, que estava impedido, de acordo com o árbitro, os donos da casa voltaram ao ataque e marcaram pouco antes do final do primeiro tempo, com o paraguaio Bobadilla, em ótima cavadinha de Pablo Maia para encontrar Luciano, que ajeitou de letra para o autor do gol, dando mais uma assistência com a camisa Tricolor, em um jogo que já era marcante.
O segundo tempo foi pouco emocionante, já que nas poucas chances que as equipes tiveram de mudar o placar, seja o São Paulo para aumentar a vantagem ou o Bahia para buscar o empate, a eficiência não foi o forte dos dois ataques.
Luciano pelo São Paulo
O atacante que chegou aos 100 gols pelo Tricolor Paulista possui uma relação de amor e ódio com a torcida do São Paulo, por mais que seja uma passagem com mais altos que baixos, de 2020 para cá.
Logo no ano que chegou ao clube, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, em uma campanha que parecia que iria acabar em título. Em 2021, campeão paulista com gol na final diante do Palmeiras. No ano seguinte, foi o destaque da equipe ao lado de Calleri, antes de ser campeão da Copa do Brasil em 2023, sendo importantíssimo, mesmo tendo sido reserva na finalíssima contra o Flamengo. Apesar de sem títulos, os anos de 2024 e 2025 do camisa 10 são bem regulares em questão de números, ajudando a equipe em campanhas boas no Brasileirão, apesar das frustrações em Libertadores.
Após atingir a marca dos cem gols, Luciano concedeu entrevista na zona mista: “O torcedor tem que entender que aqui no clube não tem só o Luciano, o Luciano está aqui para ajudar, mas muitas vezes não vou conseguir ajudar. Eu enfrento qualquer um pelo São Paulo. Tenho 100 gols aqui e muita gente desconfia do meu trabalho. O torcedor que não gosta de mim uma hora vai ter que gostar”




